quarta-feira, 25 de junho de 2008

Esse video foi mais um filmado e editado pelo pessoal do V.B.U., e diferente dos demais, trabalha apenas o dirt local de João Pessoa.



Me diz com quem tu anda, que lhe direi qual seu role!?

No ato de formação do caráter pessoal, variais coisas contam para a transformação do ser, onde o meio o qual você está inserido tem um peso significativo, apesar de não determinar quem o senhor é, ou vai ser.

Como sabemos, é comum a formação de “patotas” dentro desse esporte (BMX), o quê de alguma forma melhora a individualidade de alguns. Essa formação é responsável, em alguns casos, por um melhoramento grupal, onde o cara que é bom melhora e a partir de sua influência também eleva o nível dos outros.

A integração entre as “patotas” conhecidas como JAM, ou campeonatos, pode ser uma oportunidade impar de integrar novos conhecimentos e novas técnicas, onde torna-se fundamental aquela secada no estilo de “fulano ou sicrano”, que futuramente pode moldar seu rolé, sendo responsável por uma metarmofose em seu jeito BMX.

Finalizando, pegue sua bike, junte seus parceiros, e façam um intercâmbio com outros aliados, depois disso o senhor irá constatar que não são apenas os vídeos gringos que irão ser fundamentais em sua evolução, mas também a convivência e a socialização com outras “gangues” locais. É Nois!

Antes de tudo!

Bem antes da invenção da roda e, portanto, da bicicleta aro 20, alguns humanos não conseguiam explicar fenômenos naturais diários (a chuva, a seca, a vida, a morte, a dor). Diante dessa frustração e da falta de argumentos convincentes, criaram um ser que, apesar de se assemelhar a nós, “sapiens sapiens”, tinha o poder da criação, como também da condenação e absolvição.

Este fato, que extraordinariamente “revoluciona” as dúvidas momentâneas, ganha adeptos e mais adeptos, formando uma cultura mítica, onde a relação entre meio natural e homem seria regularizada a partir da vontade sobrenatural do criador, o qual foi criado pelos futuros criados.

Nasce assim a primeira grande contradição: o homem depois de criar um deus para sentir-se mais seguro e não ter o desconforto das possíveis dúvidas inverte a posição de criador do deus e passa ser uma criatura deste. Ou seja, ele se deixa dominar pela alienação, alimentando-a e criando futuramente as religiões.

Tal inversão vai ser a principal culpa de frases sem nexo, como aquelas que estamos sujeitos a escutar, ou mesmo citar: “graças a Deus não errei ou me machuquei!”, “se Deus quiser irei acertar um tail whip!”... Mas por quê?

Simplesmente porque sofremos males dos quais não deveríamos sofrer, porque existem fenômenos que não estamos aptos a responder, porque temos esperança no mundo irreal, no qual a mudança acontecerá a partir de um milagre ou ajuda divina, e não do nosso suor e esperma.