sábado, 2 de agosto de 2008

BMX

A atualização desse blogger era pra ser semanal, porém como dito anteriormente: ERA! Infelizmente por falta de rolé essa possibilidade não está sendo concretizada. A falta de rolé está sendo ocasionada por fenômenos naturais comuns, que alguns atribuem a um cara chamado São não sei o quê! O conhecido santo da chuva. Pois é, na Paraíba também chove!

Mesmo com a chuva temos novidades. A primeira e mais importante para o BMX nacional, é que foi legalizada a pratica do BMX Street na super pista do Manaíra, a conhecida skate Plaza, única pista de “street” de João Pessoa, e uma das maiores do país.

Tal fato só foi possível pela mobilização dos pilotos e a mão de José Darlan, que determinado a acabar com as injustiças nesse mundo segregario onde criancinhas passam fome e riders pessoenses são discriminados, lutou e ecoou o grito de liberdade daqueles que ele estava a representar em reunião com o prefeito.

Legalizada a pratica o que devemos fazer agora é saber respeitar as diversidades presentes no recinto, ou seja, saber conviver com as outras tribos, preservando também racionalmente o espaço físico da pista.

Uma outra novidade é sobre o Varadouro BMX Underground. Este está recebendo novas imagens e em breve lançara seu segundo vídeo, dessa vez mais “democrático”, onde vc poderá conferir não só o street, mas como também o Dirt e o Flat.

E que chuva é essa que não acaba? Não cabe a mim explicar, pois o meu trabalho é escrever sobre o BMX, ao menos aqui pro blogger BMX, suor e sacanagem. Para saber mais sobre a chuva que perdura sobre essa região entre em contato com o pessoal que cuida do tempo, ou seja, os cientistas do tempo.