segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tiago Pezão



O Street Contest em Recife foi ótimo como já frisado anteriormente, tanto pela organização e pionerismo como também pela comunicação proporcionada aos riders. No campeonato tive a oportunidade de ver o Tiago Pezão, local de Alagoas, praticante do Real Street, dar um rolé bem tranquilo e ao mesmo tempo bem agressivo.
De volta a minha terra achei um dos videos do cara na net...Confira o rolé do cara!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009






O Jampa BMX como sabemos está de cara nova, onde agregaram ao grupo os riders Marcelo Tupinambá, antigo flerte do grupo, e o Solano Sobral, meu xará, residente da zona sul pessoense.

O grupo está fazendo seu novo curta denominado de Street Federal, todo executado na Universidade Federal da Paraíba, daí o nome. Filmado em alta qualidade, o vídeo ficará com uma edição e produção luxuosa (se não depender do Tupinambá) dando continuidade ao ultimo trabalho, o qual ainda tinha a participação do Leonardo Ramos, e que ficou muito legal. Os mesmos já estão finalizando os trabalhos, e muito provavelmente próximo mês estaremos aqui divulgando o video.

O lamentável desse role foi que o Solano Sobral, atualmente um dos maiores nomes do BMX local, levou um “tombo” daqueles, e seu rosto infelizmente ficou um pouco desfigurado, quebrando o nariz e cortando os lábios e o queixo. Mas como sabemos, BMX é isso mesmo.

Estaremos esperando ansiosamente a volta do Solano Sobral como também o lançamento do novo vídeo, o qual, afirmamos....Ficará do caralho!



JampaBMX - Street Federal trailer from JampaBMX on Vimeo.

Wagner Lobão





O Recife BMX Street Contest foi muito bom pra estabelecer novas comunicações, como também fortalecer aquelas já existentes, fazendo assim o papel de um bom campeonato, o qual, atrelou-se o sentido de competição mais o sentido do coleguismo e amizade.
Entre esses novos contatos conheci o Wagner Lobão, local de Fortaleza – CE. Lobão, gentilmente chamados por nós paraibanos de “Balde”, é praticante do Dirt Jumping, o que não limita o cara nas vertentes Street e Mini-Ramp, demonstrando ser um cara que domina o BMX.
O “Balde” teve uma boa participação no campeonato, classificando inclusive para a grande final. Na final infelizmente não teve bom rendimento, pois a bike quebrou na primeira apresentação e na segunda ocorreram alguns erros de execução em manobras que parece ele dominar. Ainda assim ficou em oitavo, posição que pode ser questionado pela sua volta, que apesar de conter alguns erros foi muito forte, mais infelizmente os juizes não pensaram, ou não olharam, do mesmo ângulo e não há muito que reclamar.
Pra quem andou e tomou algumas “doses” com ele pode sacar que o cara é uma ótima pessoa, e quem não o conhece e ta afim de ver o role do cara é só assistir o vídeo aqui postado.

Além de piloto de BMX, o Wagner Lobão também vende umas peças de BMX na sua loja... Confira o site do cara!
http://www.inspirationbmxce.blogspot.com/
http://www.templebikes.blogspot.com/


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Recife Bike Parque!



A anos fiquei pensando na possibilidade de participar ou de presenciar ao vivo e a cores de um campeonato de BMX Street. Infelizmente o tempo foi passando e a possibilidade de participação ficou muito escassa, mesmo assim ainda existia a remota chance de presenciar um, e este dia enfim chegou, e agora posso morrer feliz!
O campeonato que estou a falar, e que me levou a um estado de êxtase, foi o Recife BMX Street Contest, realizado como sugere o nome na capital pernambucana, e que teve a participação direta e indiretamente de todos os outros estados circunvizinhos, com exceção de Piauí e Bahia, mas que podemos considera-lo, ou mesmo qualifica-lo, como um Campeonato Nordestino de BMX Street.

A competição que aconteceu no ginásio estadual Geraldão, no bairro de Imbiribeira, superou todas as expectativas, e muito provavelmente poderemos nos beneficiar mais futuramente, pois cobraremos daqueles que estiveram envolvidos diretamente na organização uma segunda etapa de tal evento, tentando com isso provocar um campeonato anual.
Sobre os pilotos, tivemos em grande maioria riders locais, porém quem se deu melhor na bagaceira foram os forasteiros, que arrastaram as melhores classificações, e conseqüentemente os melhores prêmios.
Mas bom mesmo, ao menos numa analise pessoal, foi a comunicação que rolou entre o pessoal, foi verdadeiramente uma festa. Era neguinho de Alagoas confraternizando com o pessoal do Ceará, era o povo de Recife alojando e tirando onda com o pessoal do Rio Grande do Norte, era a raça de João Pessoal dando um role de real street com o povo de Maceió, e por aí foi se dando a festa!

O publico com toda certeza se divertiu bastante, pois além de prestigiarem os pilotos locais, como Lonzinho, Kleiton e o preferido Já Morreu, também presenciaram o insano do Lalinho (Maceió) em tarde mais que inspirada com Whips gigantes e uma irreverência homogênia, como também o Caçote (Natal) que elevou bastante o nível do campeonato com seus 360 bar spin e o gringo Loquilo (Argentina) que além de organizador foi o homem flair do evento.
No mais, o campeonato e os organizadores não pecaram na assistência ao publico e aos pilotos, fornecendo assim uma ótima infra-estrutura. O que pode ser levado a uma critica negativa foi justamente a questão da classificação, pois alguns pilotos que fizeram uma boa apresentação não tiveram nota suficiente para a classificação final, enquanto alguns outros que não tiveram nível para lá chegar....chegaram, deixando um “ar” de questionamento e infelicidade.



Porém toda nota é individual e sendo assim não cabe agradar a gregos e troianos, mas o que podemos salientar é que a classificação dos três melhores realmente não poderia ser outra, e realmente a ordem do primeiro e segundo lugar, não me é aplausiva de discussão.
Finalizando.... foi o melhor campeonato de street da história do BMX nordestino, e espero que com toda certeza este seja superado no próximo ano, pois como já frisado desejamos que este seja um tanto quanto perene, e seguindo a evolução, cada vez melhor!
Obrigado a todos que organizaram o evento, próximo evento estaremos novamente no Recife, fazendo a parte jornalística, e se der coragem e instigação, participando! Falou.... no decorrer do mês estaremos divulgando as fotos e o vídeo.