segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coma Barro por Marcelo Quixaba




Infelizmente, eu Solano Alves, não compareci a um dos melhores campeonatos de Dirt do Nordeste, “O Coma Barro”. Mesmo assim tentei acompanhar via telefone o que tava a acontecer na capital pernambucana, uma das maiores forças do Dirt Jump nacional, e como meus amigos paraibanos estava por lá, cobrei ao Quixaba do Jampa BMX uma matéria sobre o evento, que com toda certeza vai se transformar na melhor competição da modalidade aqui no Nordeste já na próxima edição.


No domingo de 11 de março de 2010, rolou o “Segundo Coma Barro”. Campeonato de Dirt Jump em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Compareceram ao evento pilotos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí e São Paulo, e esse evento foi organizado pela LZ Bikes e Coletivo BMX de Jaboatão.
Realizado na reserva ecológica do Monte dos Guararapes, o Segundo Coma Barro modificou a paisagem natural e movimentou o Dirt Jump nordestino. A competição contou com duas modalidades: “Amador” e “Open” e com cinco mil reais em premiação, bom NE? O percurso era composto de três rampas, sendo a primeira pertinho do gate e opcional e uma sequencia de duas rampas.
Com uma boa estrutura e um público que compareceu em massa, a instiga tomou conta dos pilotos, o que já era de se esperar. A categoria “amador” surpreendeu com o nível das manobras e a Open como já era previsto arrancou gritos do público e dos pilotos presentes, que “berraram” bastante com as manobras executadas por “riders”, entre eles: Lonzinho, Jota, Kleiton, Caçote, e um dos melhores pilotos de Dirt Jump do mundo, Mike Moura. A cobertura audiovisual do campeonato ficou por conta do JampaBMX da Paraíba e com matérias para Globo Nordeste e TVs locais.



O Segundo Coma Barro foi um sucesso, extremamente organizado e bem premiado, a LZ bikes e os pilotos nordestinos conseguiram mostrar como o nordeste é capaz de realizar propostas relevantes para o esporte nacional. E como um devaneio idealizado e realizado nos guetos de Jaboatão pode ter força e importância dentro do cenário do BMX.

Profissional:
1° Jota – PE
2° Lonzinho – PE
3° Kleiton - PE
4° J. W. Junior – PE
5° Mike Moura - SP















quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mizera da Semana!!!

Essa semana foi comemorado pelos BMX locais de João Pessoa o aniversário de uma das lendas do BMX paraibano, Zé Darlan, que fez 40 anos de pura putaria e muito BMX. Pra quem não conhece, o cara é uma enciclopédia ambulante, sabe quase tudo sobre a história do BMX, e de um “mói” de outras coisas, e é sempre lembrado ou por sua falta de humor, ou por seu humor em demasia, que estranho!
Então é isso... Parabéns Zé Darlan, que vc seja feliz e que viva mais um ano louco, e que depois disso morra de dez formas diferentes!








quinta-feira, 8 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Olha....

I° Parte editada por nosso vídeo maker Marcelo Tubinambá, o qual, mostra o resumo da categoria iniciante do campeonato A Batalha do Concreto #2, realizado dia 21 de março de 2010 d.C.

Em breve, em breve mesmo, estaremos postando a segunda parte do campeonato, o qual, participaram os pilotos de maior nivel em manobras... Aguarde!