segunda-feira, 17 de maio de 2010

BMX, Suor e Sacanagem!!!






Sou mais um apaixonado pelo Bicycle MotoCross, o que de fato não me faz um alienado no esporte, mas sim um seguidor nato dele e de uma série de coisas que o circula. Entre essas coisas que circula o esporte, podemos identificar um grande crescimento dos meios de comunicação alternativa, proporcionado obviamente pela internet, o que de fato mantém uma postura underground do esporte, já que o mesmo não está submetido aos meios tradicionais da grande mídia, como o Skate é.
Essa comunicação alternativa nos traz informações, notícias, divulgação e entretenimento, além de proporcionar uma teia de coleguismo e amizade, fazendo crescer até certo ponto a integração do esporte nacional em um país de proporções continentais, e a motivação de atletas a partir da gratuita propaganda dos seus WEB´s vídeos.
É a partir desse modelo de mídia alternativa que podemos fazer uma simples mais eficaz propaganda daquilo que chamamos de cena local, por exemplo, a cena do BMX na Paraíba, mais especificamente em João Pessoa. De fato, era muito difícil noticiar algo sobre uma determinada localidade antes dos BLOG´s, porém depois dele tudo ficou mais fácil e até mais divertido.

O BMX nacional é outro, agora não mais apenas acessamos sites majoritários como o FATBMX, agora temos “revistas eletrônicas” no Brasil que partem do micro para o macro, do regional para o nacional, a exemplo o CLICK BMX e o BETA BMX, sites de regiões diferenciadas, mas que abordam prioritariamente o BMX brasileiro, sem chauvinismo nenhum.

E assim construímos um Bicycle MotoCross melhor, do século XXI, que rompe barreiras a partir da conectividade da internet. No entanto, entre os resultados proporcionados pelos BLOG´s não temos apenas a divulgação, mas também uma evolução dos pilotos, que passaram a melhor apresentar seu trabalho em cima da sua aro 20, alvejando não apenas a exibição do seu rolé, mas objetivando quem sabe um patrocínio.

BMX de todas regiões, uni-vos!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu - Solano Alves


Eita Eita... Minha maioridade está cada vez maior, o que me faz pensar que a quantidade de anos vivido por mim, nesse caso 29, me deixam cada vez mais debilitado e não atualizado em manobras no meu esporte. De fato a idade não é um grande problema, pois existem pilotos de 40 anos que estão dando “coro” em muito moleque!!! O que de fato vai ser determinante para a não evolução no meu rolé é a falta de perseverança, a falta de motivação em ser melhor. Agora, mesmo sem tal perseverança posso afirmar que sou um dos caras mais felizes dentro do BMX, pois ando pra mim, apenas pra mim deixar satisfeito, e tenho muito orgulho do que faço, e não ligo muito para aquilo que eu poderia ter feito... Andar de BMX é minha religião, me comunicar com o BMX meu vício, andar com os caras do Varadouro minha sina!!!

Agenda do BMX Nordestino




Muita coisa vem acontecendo aqui no Nordeste, e sendo assim, tais coisas mereçem ser divulgadas. Umas dessas tais coisas é o campeonato de BMX Street organizado pela Fiction BMX, Facção de Sergipe, mais especificamente de Aracajú. O campeonato vai ocorrer no primeiro final de semana do mês de junho, e terá a participação de pilotos locais, da Bahia, de Pernambuco, de Alagoas e se tudo der certo, daqui da Paraíba. A pista escolhida foi a "Cara de Sapo", uma das melhores e maiores do Norte-Nordeste, o que com toda certeza vai elevar bastante o nível da competição... Vamos Lá!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Só para passar o tempo!






Faz tempo que nada de novo aconteçe aqui na Paraíba, e por ventura deixei de postar novidades aqui no BLOG. Porém, mesmo sem novidades, a moçada do BMX paraibano não para, sempre no rolé, sempre na evolução e na curtição do esporte.
Como as novidades em termos de eventos não surgem, resolvi pegar algumas imagens antigas e fazer um pequeno vídeo com um pessoal da rua pessoense... Se liga man!