quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resistência BMX




Resistência BMX

No dia 26 de novembro de 2010, rolou aqui em João Pessoa mais um campeonato na antiga pista da lagoa, campeonato esse que não tinha como objetivo a competição em si, mas sim unir os praticantes locais para um domingo de rolé, com muito sol, cerveja e whips. De fato nosso objetivo foi concretizado.
Porém, não só os BMX da Paraíba entraram em cena, pois mais uma vez a invasão de pilotos pernambucanos e potiguaras aconteceu, elevando o nível do rolé, fazendo a integração acontecer e o rolé fluir, com toda certeza quem prestigiou o evento não se arrependeu.
Muitos se destacaram no evento, a exemplo o gigante Kabelo do Rio Grande do Norte, que logo no sábado antes da madruga apavorou no rolé na pista “Skate Plaza”, ou o Solano Sobral, atleta do Jampa BMX que na hora do evento tentou um cap de Tail Whip que nunca antes tentaram. Outro atleta local que se destacou foi o Túlio Paredes (Guetos BIKES), que apavorou o público descendo uma das transições da antiga pista de 360 perfeito!

Porém aquele que melhor teve desempenho foi o Tiago POP, que tem patrocinio da LZ Bikes e da loja JAVS (site http://www.javswear.com.br), que acertou um Flair em uma transição impossível, deu vários whips e Bar Spins, transformando a tarde de domingo em uma tarde histórica para a pista que futuramente vai fechar para reformas modernizadoras.
Infelizmente não estávamos com máquinas fotográficas ou filmadoras para registrar tal rolé histórico, porém logo conseguiremos de alguma forma imagens para disponibilizar um pequeno vídeo para WEB. É isso, quem foi lá gostou, quem não foi perdeu! O bom disso tudo é que conseguimos logo depois do campeonato o direito de organizar um campeonato em uma das maiores pistas do Brasil, O “Skate Plaza”. Campeonato esse que vai rolar dia 02 de dezembro do corrente ano, se tudo der certo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crew BMX







Na terra do pequeno Caçote, ou seja, no Rio Grande do Norte, também existe o gigante Kabelo, e o igualmente pequenino Beto, ambos praticantes do real street, ambos vegetarianos e defensores dos animais oprimidos.
Essa raça, não incluindo Caçote dessa vez, lançou um vídeo de lançamento da nova facção do BMX potiguar e nordestino, “Crew BMX”, grupo que tem na manga do palito surrado um grande número de manobras de alto nível, mas que infelizmente dessa vez se limitou numa edição que não está a altura nem do Beto, nem muito menos do Diego Kabelo, que para mim é o melhor rider da atualidade do BMX nordestino, ao menos quando o assunto é real street.
Esse, segundo o Beto, é o primeiro de uma série de web´s vídeos que serão lançados pelo grupo ainda este ano, inclusive aqueles que andam por esse grupo, “Crew BMX”, estão vindo a João Pessoa neste final de semana (25-09-10) para além de participarem do campeonato “Resistência BMX” colherem alguns imagens nas ruas e pista da cidade.


domingo, 19 de setembro de 2010

Se o BMX é arte o Skate também é!!!




Eu não gosto muito da frase dessa postagem, na verdade não acredito, ou não considero, nem um pouco que o BMX seja arte, pra mim está bem longe disso, bem longe mesmo. De fato, é muito comum alguns praticantes de outras modalidades esportivas também proferirem o desejo de seu esporte ser apontado como algo artístico, por exemplo, o próprio Skate, ou mesmo o futebol.
Realmente não sei o porquê desse fetiche em transformar um determinado esporte em arte. Só sei que esporte não é arte, arte é arte, seja lá o que isso queira dizer! Arte normalmente não é fielmente reproduzida em diversas localidades, no caso, o que leva alguns atletas a perfeição, e por ventura a comparação com a arte ou com um artista, é o fato da repetição.
Sem a repetição exaustiva nenhum atleta chega a perfeição, portanto o que vai ser essencial para se transformar em um rider completo é a dedicação de cada um. Dedicação, repetição, dedicação e repetição. A união desses fatores é com toda certeza que forma um Garrett Reynolds ou um Matthias Dandois da vida, portanto a arte não tem nada haver com isso?
Se considerarmos o cinema como a sétima arte realmente podemos considerar que sim. O que motiva em muitos casos aclamar o BMX como arte, ou qualquer outro esporte, é o peso da mídia ou a visão daqueles que fazem a captura das imagens e a edição. Portanto a intervenção artística do “cinema” pode transformar um determinado vídeo de BMX em arte, mas nunca o atleta em artista.
Para simplificar tudo aquilo que escrevi acima, assista esse vídeo. Nele podemos conferir a arte da captura das imagens, o que de fato poderia transformar qualquer um que fosse filmado por alguma equipe competente em artista, até Eu que de fato não sou nada bom!

7D 1000 fps from Oton Bačar on Vimeo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Precisamos de apoio





Estaremos organizando no próximo dia 26 de setembro 2010, o campeonato Resistência BMX, que tem como objetivo não deixar o esporte entrar na monotonia aqui em nosso estado. Para tal, precisamos da colaboração de lojistas e empresários locais, para que juntos possamos ajudar o esporte ecologicamente correto, como também divulgar seu produto frente aos atletas. Contamos com a sua participação!!!

Confira o vídeo do ultimo campeonato:

Parnamirim BMX



Estará sendo organizado no próximo mês, mas precisamente no dia 10 de outubro de 2010, um Jam Session na cidade de Parnamirim, região metropolitana da cidade de Natal – Rio Grande do Norte. O campeonato em questão esta sendo organizado pelo Diego Cabelo, rider de bastante credibilidade frente ao pessoal do BMX nordestino, e pode ser um ótimo atrativo pra quem gosta de andar de bike e viajar para um canto bem legal, pois a data se encaixa em mais um feriadão do nosso calendário, e nada melhor do que juntar o útil ao agradável.
Sobre o evento, sabemos que vai rolar alguns desafios e que a pista vai ser “rueira”, ou seja, nada de cimento, os obstáculos serão dos próprios pilotos, o que de fato vai ser muito bom, pois veremos uma verdadeira session de real street. Infelizmente não poderei ir, pois estarei no Rio de Janeiro desfrutando daquelas belezas naturais, porém a presença dos maloqueiros pessoenses já é certa, como também de outros maloqueiros de Pernambuco e do Ceará. Obviamente os potiguaras estarão com força total, pois além do Cabelo que irá participar, apesar de ser um dos organizadores, teremos ainda o Beto Selley e o Caçote, riders de alto nível do street.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Murilo Frade e sua guitarra imaginária



Murilo Frade é mais um cara do BMX paraibano que tem um envolvimento intimo com a música, notadamente a música rock, é obvio. No caso, esse envolvimento do Murilo diz mais respeito a música do capeta, a qual, ele juntamente com outros seguidores do “tinhoso”, blasfemam pelas ruas da capital paraibana, proferindo canções ao santo que caio do céu, e que por ventura não é mais santo!
Murilo, por algum motivo que não é do meu conhecimento, deixou o mundo BMX, se afastando inclusive do grupo o qual fazia parte, Jampa BMX, dedicando boa parte do seu tempo ocioso hoje em dia apenas as baquetas e aos acordes da guitarra.
Dentro desse aproveitamento do tempo ocioso, Murilo Frade também gosta de tocar guitarra imaginária, como esse vídeo nos mostra, o qual, foi feito para o Sun Festival Rock, grande festival de rock daqui de João Pessoa que terá a tocada de bandas como Sepultura e Scorpions.
Vejam essa dupla roqueira!