sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Batalha do Concreto #3





Enfim saiu o cartaz do Campeonato A Batalha do Concreto #3, que neste ano vai ser realizado em uma das melhores pistas do Nordeste, a praça “Skate Plaza”. Neste evento teremos duas categorias: Amador e Profissional, ambas com o numero limitado de atletas, pois o evento tem hora pra começar e para terminar.
Sobre a premiação, o mesmo contou com apoios importantes, lojas que cederam peças e roupas para a premiação, ainda estamos vendo a possibilidade de encaixar premiação em dinheiro para os atletas da profissional.
O campeonato vai rolar no modelo JAM Session, no caso, a amador e a profissional serão divididas em grupo de cinco pilotos, onde tais terão 8 minutos para mostrar seu desempenho dentro da pista. No caso da amador, onde teremos a participação de 25 atletas, os atletas terão apenas uma volta, e os profissionais duas voltas, sendo uma dessas individual de 1 minuto e meio.
Ainda no evento teremos o show de três bandas, Outona – Banda de Punk Rock moderno daqui da Paraíba, um show supressa, e o show do Rapper Pertnaz, o mesmo que agitou o evento Resistência BMX, uma das revelações do Hip Hop paraibano, um cara que tem tudo haver com o evento!
Abaixo segue o my space das bandas e um vídeo do Binha na pista do Plaza...


http://pertnaz.blogspot.com/

Primeiro campeonato de Real Street da Paraíba!



O nosso querido amigo e parceiro da cidade de Guarabira, Fernandinho, estará organizando no ultimo domingo desse mês o primeiro evento 100% Real Street daqui da Paraíba, a ser organizado na principal cidade do Brejo Paraibano, Guarabira.
Tal campeonato vai aconteçer na praça da juventude e contará com a presença em peso do BMX do interior, como também a participação de muitos atletas daqui de João Pessoa, que saíram para agitar a cena de BMX em Guarabira. PARABÉNS para a prefeitura local que está apoiando o evento, e parabéns ao BMX local que só tem a cresçer com esse evento!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011 Valendo - "OS Novos Baianos"






Um novo ano, novas postagens, novos atletas. Essas são as novas apostas desse blog para 2011, onde desejamos divulgar cada vez mais os pilotos do Nordeste, apostando em novos nomes, que juntos com aqueles mais conhecidos, fazem o BMX evoluir nessa região.

Como sabemos, o Nordeste é imenso geograficamente falando, e diante essa imensidão territorial torna-se impossível conhecer todas as cidades que o nosso esporte tem seus representantes. Porém, conhecemos alguns pólos, e entre esses, está a cidade de Vitória da Conquista, no estado da Bahia.
É de lá os vídeos dessa segunda feira, no caso tenho dois novos vídeos! Tais foram conseguidos através do contato com o Juka (17 anos), que se chama na verdade Segundo. O segundo vídeo é do Matheus Dias (19 anos), ótimo piloto, ótimo vídeo, vale apena conferir, como também o primeiro vídeo, quase uma aula de com executar um bar spin!

Confira



domingo, 16 de janeiro de 2011

Lalinho - Maceió



Lalinho, em minha opinião, é um dos melhores pilotos do Brasil, no sentido BMX(?)! O que isso significa? Significa que ele anda de BMX, curti o BMX, um piloto que é a cara do BMX... (?)Dúvidas ainda?! Eu sei!!!
Vamos lá... Lalinho é o tipo de piloto que quando anda detona, não pelo simples fato de ser um exibicionista, pois ele tá longe disso, mas pelo fato que naturalmente o rolé do cara é JAM Session, um piloto livre, que participa de competições, e ganha muitas delas, mas que de fato entra com outro sentido, um cara de rolé sem tensões, que deixa a BIKE fluir com seu rolé...
Na manga o cara tem muitas manobras e variações, e apesar de ser lembrado como piloto de Dirt,ele também anda muito na rua e no parque, sendo sua escola o Bicicross. Lalinho também é um cara que viaja muito, sendo um dos pilotos mais conhecidos do Nordeste brasileiro, já participou de competições em quase todos os estados da região, como também sempre vem a João Pessoa para apenas dar um rolé e ir atrás dos shows de Reggae...



O vídeo abaixo apresenta um rolé do Lalinho no pico do aerial, na cidade de Maceió-AL. O mesmo tem uma ótima edição, na qual a trilha casou perfeitamente com o rolé, infelizmente o video é bem resumido e não mostra aquilo que de fato é o rolé do cara, mas vale conferir...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os melhores do Nordeste - Resultado





A vitória é sempre a glória, principalmente em um esporte que é marcado por competições ou exibições particulares. Porém, a vitória que estamos hoje a anunciar de fato não foi uma competição, foi uma confraternização, ou mesmo a finalização dos trabalhos referente ao ano de 2010 do BMX nordestino.
Obviamente que por ter sido uma avaliação baseada no voto direto (votaram 254 pessoas), as vezes a metodologia usada no voto pessoal não agrada a grego e a troianos, e nem todos ficaram felizes e sorridentes com o resultado final, sem problemas, foi apenas uma enquete, e nela ganhou aquele que obteve uma maior quantidade de voto, e pronto.
Antes de darmos os parabéns aos vencedores, é bom não deixar passar em branco curiosidades da lista. A primeira é que o piloto Lalinho, natural de Maceió, teve uma pequena soma de votos, mesmo sendo ele o ganhador de campeonatos como o de Sergipe, Maceió e primeiro a ganhar o recife contest. Outra curiosidade é que aqueles que representaram o estado mais revolucionário do nordeste, Pernambuco, tiveram a quantidade de votos sempre atrelado ao número 7 (Jota 47 – Tiago 17 – Cristian 7), seria alguma “mandinga” ? Vamos ao que interessa!
Em 2010 o cara que ficou em terceiro lugar, de acordo com o gosto dos demais esportistas, foi o Beto Selley.... Quem? Beto Selley! Beto obteve a soma de 24 votos, desbancado nomes do seu Rio Grande do Norte como Diego Kabelo e Marcelo Kaçote. Tal pode ser explicado pela a sempre visibilidade do seu rolé, onde de 15 em 15 dias lança um vídeo na WEB.
Conheço o Beto pessoalmente, e posso afirmar que é um cara de grande caráter, e diante da sua evolução no esporte nesse ano que passou (2010), podemos assegurar que ele será um nome muito forte em 2011, iremos ver esse resultado na Batalha do Concreto #3, que vai ser realizado aqui em João Pessoa no mês de fevereiro... PARABÉNS BETO!!!



Em segundo lugar, ficou um dos caras mais conhecidos do nosso BMX regional. O cara liderou boa parte da votação, sendo ultrapassado nos últimos 10 dias da mesma, estamos falando do irmão do Clayton: JOTA, um dos melhores pilotos de DIRT Jumping do Brasil.
Jota é dono de um rolé inenarrável, extremamente violento, ao mesmo tempo que excelentemente técnico. Natural de Pernambuco, o cara anda se destacando em todos campeonatos que anda, estreando nesse ano na linha do BMX Parque. Dono de manobras com 360 Doublo Whip, Jota vai defender nesse ano o mérito de ser o melhor classificado de 2009 e 2010 em campeonatos de dirt, que venha 2011.










Em primeiro lugar, com 82 votos, ficou um mato grossense que cresceu na cidade de Petrolina em Pernambuco, e que mora hoje em Salvador, João Rafael, que também atende por Rafael Bailarino. O cara que anda de bike a cerca de 9 anos é filho de caminhoneiro, e por tal motivo morou em diversos cantos. Rafael é dono de um rolé Real Street, efetuando nesse rolé vários e vários Bunny Hops altíssimos, tendo como manobras preferidas: Bar Spin, Grinds e Whips, além de hang five.
A grande diferença do Rafael para os demais riders brasileiro é a sua profissão, o cara realmente é um bailarino profissional. O mesmo achou a sua profissão a partir do esporte. Sobre tal ele nos falou: “... a bike me da uma qualidade de movimentação diferenciada dos demais bailarinos inclusive eu comecei a dançar com 19 anos por causa da bike pra melhorar minha coordenação motora nela...”

Rafael ainda estuda na UFBA, e a seis anos vem se dedicando ao BMX, em busca sempre de uma evolução. Infelizmente não temos um vídeo apenas de BMX do nosso primeiro colocado, porém temos um WEB vídeo de uma relação artística e performática do mesmo, que misturou nessa apresentação seu esporte com sua arte, ou seja, um novo paradigma de espetáculo, típico de uma sociedade pós-moderna.



Finalizando... terminamos essa primeira década desse novo século de cabeça erguida, não devemos em nada, em termos de rolé, para outras regiões do nosso país. Para continuarmos crescendo e evoluindo só a união nos ajudará... que venha 2011, pois nele iremos nos divertir em primeiro lugar em cima de nossas bicicletas, e tudo que vier nesse sentido é lucro... BMX do Norte/Nordeste e das demais regiões do Brasil, UNI-VOS!!!