sexta-feira, 25 de março de 2011

Ligerin - CE



Segue abaixo um dos melhores videos do Ligerim, rider nordestino que "quebra" no real street! Ganhando muito dinheiro, Ligerim resolveu mais uma vez viajar pra um dos lugares mais quente do mundo, o estado do Piauí, e lá nosso Go Go boy gravou junto com um pessoal local um video em um pico extremamente atraente pra quem gosta da rua! Segue o vídeo abaixo!

quarta-feira, 9 de março de 2011

O dia é da mulheres!!!








A maioria das pessoas, talvez entorpecidas das festas carnavalescas, deixaram passar um dia que é de extrema importância para sociedade, o dia 02 de março, Dia Internacional das Mulheres. Pois é, não deixamos, e como todo ano estamos aqui pra homenageá-las.
De fato ainda é difícil avistar mulheres se jogando no esporte, marcando as canelas e joelhos, porém essa é um tendência mundial, por algum motivo que não entendo a maioria das meninas ainda preferem praticar o BMX Race, uma pena, mas de todo jeito já é um ponto positivo!
No entanto, temos figuras carimbadas em nosso meio, meninas que no seu dia-a-dia andam de BMX e dividem pistas e obstáculos com marmanjos, que obviamente apóiam a iniciativa, afinal de contas não se trata apenas de paquera, apesar de praticamente todos os riders quererem ter uma namorada que anda, mas trata de mais pessoas andando, o que de fato é sempre bom.
Entre as meninas que andam, uma das mais conhecidas é a Nathi, que é da cidade de Ji-Paraná em Rondônia, mas que é natural do estado do Maranhão, mas que também já morou no Pará, uma andarilha essa menina. Nathi anda a mais ou menos 3 anos, e com ela não existe muita frescura, o rolé pode ser no dirt, no street e na mini-ramp, “aonde tiver um lugar pra andar eu to lá!” – Fala Nathi.
Nathi é o tipo de menina que faz muito bem ao BMX, pois ela além de andar está sempre incentivando outras mulheres e homens a dar o rolé de BIKE, o que de fato só faz somar. Outras meninas que podem ser referencia no “BMX Girl” nacional são: a Carol, Dê e Tatá (na sequencia da primeira foto) ambas da Capital Federal, Brasília.
De acordo com as fotos podemos notar que elas estão no processo de evolução e logo poderemos ver algum vídeo delas aqui no Blog. Abaixo segue um pequeno vídeo da Samanta, BMX de Santa Catarina, que infelizmente não anda mais, mas que nos deixou o vídeo como parte da sua história.
Agradecemos a todas BMX do Brasil e deixamos aqui o nosso abraço... Muita Força... Muito BMX!








Vídeo gringo

sábado, 5 de março de 2011

Marcelo Quixabá - BC #3








Marcelo Quixabá, o gênio por tráz do Jampa BMX, finalizou umas das partes do video resumo do nosso campeonato anual, A Batalha do Concreto #3. Uma ótima edição, uma nova exposição, uma ótima lembrança daqueles que correram... Click e confira! É bom lembrar que algumas outras pessoas participaram das filmagens, portanto foram muito importantes nesse projeto, são elas: Karine (esposa do Marcelo Quixabá) e a Priscila Lima, fotografa que trabalha com cultural underground... Obrigada a Ambas!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Alguns vídeos

Como é do conhecimento de todos, o pessoal daqui de João Pessoa é um tanto quanto irresponsável, e quase nunca entregamos algo no prazo. Com o vídeo do nosso evento não seria diferente, ainda bem que temos amigos!
Porém, dessa vez o atraso tem uma boa explicação. Tal se deu por causa da correria pós-campeonato, pois tivemos que nos virarmos nos “trinta” para reformar, e de fato ainda não reformamos, algumas partes da pista que foram danificadas no campeonato. Soma-se aí o período de aulas que começaram (sou professor) e o tempo ficou cada vez menor.
No entanto, já saíram alguns vídeos do campeonato, e a primeira parte do nosso vídeo saí hoje na net... Abaixo vai duas edições independentes... Uma do Ligerin, piloto de Messejana – CE, e outro do Lonzinho de Pernambuco. CONFIRA!