quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Natal Bike Gaymes!!!






Não tenho dúvidas sobre qual pode ser considerada a cidade polo do Dirt Jupping Nordestino no ano de 2011, com certeza essa é Natal, capital do Rio Grande do Norte. Estive lá nessa ultima semana de outubro, e pode constatar que os potiguares estão moendo no Dirt, como também no street.
Nesse final de semana referido, rolou o Natal Bike Games, organizado por um cara extremamente esforçado, que praticamente sozinho levou todo o campeonato nas coxas, e que merece os créditos pelo sucesso do evento. Evento que pode ser resumido pela a participação dos melhores pilotos do Pernambuco, que de alguma forma não se adaptaram a rampa, o pessoal da Paraíba, que como sempre foram a minoria da minoria, e o pessoal local que foram à maioria.
O campeonato ainda contou com a não discreta participação do Mike Moura, piloto da MOB que treina em Caracas-SP, que não exagerando, estava um passo a frente de todos, ou seja, em outro lugar.
PORRA... Foi muito bom ter ido a esse evento, encontrar o Beto Selley, Diego ex-Cabelo, Marcelo Caçote e todos os caras de Recife, vê o Cristian (PE) com o estilo Old School Dirt, e escutar os outros falarem mal ou bem sobre as rampas, sobre as outras pessoas e sobre si mesmas.
O que me chamou muito a atenção no local foi a evolução do Dirt no Rio Grande do Norte. Nesse caso, pilotos como Cris e Coisinha mostraram uma elevação do nível pessoal. No entanto, de todos, o que mais foi interessante de ver saltar foi Ítalo Gringo, que com seus whips, 360, back flips e bar spins, mostrou como tudo pode mudar em pouco tempo, a partir do treino e da concentração.
No final de tudo, a coisa foi muito boa, e como não poderia ser diferente, o resultado final não foi justa com a apresentação dos pilotos. O povo daqui da Paraíba, como sempre, não estavam lá pela competição em si, mas para se divertir, e isso sabemos como fazer. Só para finalizar, Marcelo kaçote em minha opinião foi o melhor piloto da tarde, obviamente depois de Mike Moura, que como disse estava a frente de todos os outros, mas infelizmente ficou apenas em terceiro... Fazer o que né?





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Investindo no mercado




Muito tem se falado nos últimos anos da acessibilidade que essa nova geração tem dito dentro do BMX. Pois é, o mercado estar aquecido, estar aberto, e não é difícil achar bicicletas de alto nível em qualquer capital do país, seja aqui em João Pessoa, seja lá em Rio Branco.
Tal acessibilidade ocasiona um melhor rendimento do esporte aqui no Brasil, se não somos uma potência ainda no esporte, isso talvez possa mudar com essa nova geração. Alias já são muitos pilotos que no Brasil são representantes de algumas marcas nacionais e gringas, o que de fato já é algo a se comemorar, apesar do eixo norte e nordeste não ser contemplado nesse sistema, conversa que não é nova por aqui.
Nesse sentido, qual o papel do consumidor para melhorar esse mercado e o nosso esporte? O papel é ser consciente! Compre e invista na sua bike, no entanto, só compre em lojas que apoiam o BMX nacional e regional, não adianta nada os pilotos comprarem peças ou bikes inteiras em lojas que só visam lucro pra si, não dando o feedback ao esporte, não investindo em campeonatos amadores e profissionais desse imenso país.
Lojas como BMX Pride (RJ), Drac BMX (SP) e Inspiration BMX (CE) para mim são exemplos de como os empresários devem se comportar frente aos esportistas. Nenhuma dessas lojas deixaram seus donos ricos, no entanto os donos continuam a despejar apoios e mais apoios em campeonatos longínquos do seu espaço geográfico, ou seja, distribuem apoio e confiança a gregos e troianos do BMX nacional.
É isso, quer ver seu nível melhorar? Compre peças modernas, leves e resistentes, mas ao mesmo tempo tenha consciência de fazer tal investimento naqueles que investem no esporte, talvez logo seremos uma potencia, e quem sabe você pode ser o próximo a ser contemplado pelos investimentos desses lojistas!






quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ressurgindo do inferno!

Estamos recomeçando nosso trabalho de edição, de forma tardia é bem verdade, mas que talvez não falhe mais uma vez. De inicio estamos a divulgar uma bela viagem que fizemos no mês de outubro a praia de Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco, e logo estaremos a divulgar uma parceria do old school Zé Darlan com o envenenado Binha, vídeo que promete fazer história aqui no Nordeste, no que tange qualidade, edição e superação.
O vídeo abaixo foi gravado por uma simples câmera digital da sony, daquelas bem baratinhas e normais, editado pelo famoso quebra galho Windows Movie Maker, o que de fato compromete qualquer vídeo. Nele temos várias imagens, a mais bela do dia, não pela complexidade, e sim pelo pioneirismo individual, é a do Flair do PedoKA, piloto do Dirt que está se jogando no cimento...



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

São eles...



Abaixo segue o vídeo do pessoal daqui de João Pessoa que está fazendo o BMX ter vida! Nesse caso específico, estou falando do Elvis, Bruno e Estênio, atletas da Zona Oeste pessoense, que influenciado pelo rider Binha, e que também andam com o já quase Old school Ricardo Cego, vem fazendo o seu projeto de evolução no Street BMX. Com vc´s, as bichas mais Homofóbicas do Nordeste...