domingo, 5 de agosto de 2012

Bruno Ramalho - BMX Extremo




Às vezes perdemos o melhor da vida por preguiça, acomodação e ignorância. As vezes, por não termos as mesmas condições dos mais favorecidos, passamos boa parte do nosso tempo reclamando, esperando do governo, da família, de empresas privadas aquilo que podemos conseguir com nossa força e atitude, com nossa própria inteligência.
É nesse sentido que Bruno Ramalho, meu conterrâneo, mas que há muito tempo vive no Rio de Janeiro, viveu uma experiência incrível e memorável, fruto do esforço pessoal dele, que em busca de suas realizações pessoais, foi ao velho mundo (Europa) participar de um dos melhores eventos, o mundial da Alemanha, realizado na cidade de Cologne, e que tem participação dos melhores pilotos da atualidade, e de tempos de outrora.
Nessa empreitada Bruno eternizou vários momentos com o recurso da fotografia, mas foi a memória dele, seu “HD” interno, que registrou e que armazenou as melhores convenções: o aperto de mão e as palavras trocadas com lendas do nosso esporte, como Denis Macoy, um dos caras que inventou, junto com o Mateus Hoffman, a maioria das manobras que hoje são executadas, os tombos em alguns obstáculos que ele não estava habituado, e o espaço dividido com rider de todos os lugares do mundo.
Felizmente apenas aqueles que se esforçam tem este direito de desfrutar, de agir e se deliciar desses momentos. Fico muito feliz em postar essas fotos, pois nas palavras do próprio Bruno, elas são a concretização de seus sonhos. Fica a ideia, se nada der certo pra você nesse dia, acorde mais cedo e mais preparado para tentar novamente no dia seguinte, pois são os mais esforçados que conseguem bater todas suas metas – Valeu Bruno Ramalho!!!