segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Parabéns




O ultimo final de semana de setembro é marcado pelo maior campeonato de BMX do Brasil, um grande encontro do Skate e BMX com a cobertura ao vivo da toda poderosa Globo (que obviamente não tem meu respeito - a emissora), que de forma bastante resumida mostrou as finais do Skate Vertical e do BMX Park ao vivo, apresentando o esporte aos leigos, e deixando aqueles que entendem ou vivem no esporte e que não estavam lá, como é o meu caso, com inveja.
Pois bem, não cabe a esse blog tentar resumir aquilo que não foi constatado, mas sim parabenizar todos os pilotos, principalmente os nordestinos, que saíram da sua casa e viajaram até São Paulo para participar, ganhando principalmente experiência e maturidade nas manobras, afinal de contas, São Paulo foi naquele final de semana o centro do BMX Nacional, sendo invadido tal estado por pilotos de todas as demais regiões desse mundo chamado Brasil.
Ainda nesse sentido de parabenizar, é bom lembrar que o Marcelo Kaçote, que não estar mais entre nós, neste caso estar a morar em São Paulo, foi o melhor entre os nordestinos, no que tange a questão da classificação, mostrando que não foi a São Paulo apenas atrás de trabalho, mas também de diversão e evolução em cima da sua Aro 20.
Mouzanier participou do Jump Festival tanto na categoria Half Pipe, como também na Street Park, e seguindo a sua colocação podemos afirmar que ele se deu muito bem, muito bem mesmo. No Half Pipe Amador Kaçote ficou na inimaginável terceira colocação, isso é digno de aplausos, e no BMX Street Park amador ficou em quarto, estando em décimo o também potiguar Jaron Elias, regionalmente conhecido como Coisinha. A ideia de sair da sua terra natal e se “jogar” em um terreiro desconhecido é muito arriscado e pouco atraente para mim, no entanto, vejo que foi muito positiva para os potiguares.


Outros que fizeram as malas e se embrenharam na selva de cimento foram os pernambucanos, que participando do BMX Street Profissional não tiveram muita chance, mas com toda a certeza aproveitaram bem a oportunidade de dividir a mesma pista com personagens como Daniel Dhers (VEN) e Ryan Guettler (AUS).
Pois bem, tudo de bom para esse povo que foi até lá em baixo sentir frio e andar de bike, que tudo tenha acontecido da melhor forma possível, e que todo o investimento financeiro feito nesse rolé sirva não só no mundo das manobras, mas no mundo da cultura e do conhecimento.

Parabéns a todos.