terça-feira, 5 de março de 2013

Filipi Santos



Sempre que me encontro com o pessoal falo a respeito de como podemos fazer bons vídeos, e sendo assim, vender bem nosso role. Quem faz vídeos só fazem com um objetivo, o de ser assistido, além é lógico de ser eternizado através de imagens. Pois bem, é importante que todos tenham um bom vídeo, e entre esses, o Filipe dos Santos tem uma urgência.
Conversando com a base do BMX paraibano podemos constatar que todos tem um “carinho” com o Filipe, e apontam nele o futuro do esporte em nossa região, que tem poucos pilotos, 50 no máximo e sendo otimista. Dando role toda semana com o Binha, Túlio Paredes, Wagner Guiné e Vitor Rodrigues, o processo de evolução do cara foi muito grande, com um diferencial, seu estilo é próprio, embora ainda esteja em processo de afirmação.
Tenho pensado muito no dia em que terei tempo suficiente para filmar o role dele, e conseguir a partir de uma edição simples filtrar tudo aquilo que ele pode e consegue fazer. Enquanto esse tempo não chega, abaixo deixo uma simples edição, na qual, infelizmente a câmera e os ângulos usados não foram os melhores para sintetizar o potencial do cara, mas que deixa bem claro o quanto ele já é bom!

Cristian Helly



É sempre bom poder colocar aqui no blog um bom vídeo de uma boa pessoa, e sendo assim, essa postagem tenho como especial. Especial porque vai tratar de uma das pessoas mais importantes do BMX pernambucano, e também do BMX nordestino, estamos a falar do Cristian Hell, também conhecido como BOB, piloto já de longas dadas.
Dono de um role agressivo, o cara sabe muito bem mesclar algumas manobras modernas com o estilo Old School, o que de fato lhe faz um piloto ímpar aqui nessa região. Parecia até que algumas manobras tinham sido enterradas e que só tiveram a volta com o cara, que de fato desenterrou o Can-can e o Nec-nec, lhe dando uma nova roupagem interessante e mais pauleira.
No entanto, não só de manobras vive este individuo. O cara foi além do seu guidão, pivotal e pedais, e a partir dos seus conhecimentos científicos (ele é engenheiro civil) e do seu dia-a-dia no esporte vem criando projetos para a formação de novos parques naquele estado, tendo um projeto já concretizado, a pista da cidade do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, na qual o vídeo abaixo foi gravado. No momento Cristian trabalha em um novo projeto, que se sair do papel vai dar um passo grande para o BMX de Pernambuco voltar a ser junto com o Ceará a maior potência do esporte na região... Que se concretize, afinal todos podemos nos beneficiar, e logo depois agradecer ao Bob por seus trabalhos prestados a humanidade... Já antecipando, obrigado cara!