segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Batalha do Concreto #5



Como qualquer ser humano invejoso, Eu (Solano Alves), um dos responsáveis pela germinação e organização de todas as outras quatro edições do Batalha do Concreto, junto com o Zé Darlan, poderia ser o primeiro a procurar os erros existentes no campeonato realizado neste sábado dia 10, para desqualificar a nova organização... Pois bem, não serei idiota a esse ponto.
O campeonato anual BDC (Batalha do Concreto) foi como não poderia ser um dos melhores campeonatos realizados ao longo do ano, e mais uma vez conseguiu superar todas as dificuldades impostas, e entra mais ou vez na história pessoal de dezenas de pilotos como algo positivo, que deixa saudades e ansiedade, e que como nas demais edições, promete para o ano seguinte.
Nesse ano mais uma vez tivemos uma pluralidade de pessoas participando, era representante do Rio de Janeiro, era o Fabinho de Lorena lá de São Paulo, o Carlos Feio (que é realmente feio) da Bahia, Lukas e toda facção de Sergipe, Lalinho e os caras de Maceió, Lozinho e toda família pernambucana, Beto Afeminado Selley do rio Grande do Norte e uma galera pesada do Ceará, entre eles o gordinho vídeo maker do Renato Tavares e um carinha que ainda está aprendendo a falar, conhecido nacionalmente pela alcunha de Manerin.
Só com este time acima já faríamos um campeonato de peso, mais ainda tinha os pilotos do interior da Paraíba, das cidades vizinhas de João Pessoa, e todo o público com calor de empurrar os caras para se jogarem no mundo possível e impossível das manobras, e ainda tinha os pilotos de casa, que conhecem cada buraco da pista... O quadro estava completo, e nem a chuva ousou a pairar para complicar nossa vida.
A premiação mais uma vez foi boa, dois mil reais em dinheiro para aqueles que se jogaram na categoria aberta, e muitas peças e vestuários para aqueles que participaram na categoria amador. Inclusive, houve um equivoco cometido por mim a respeito da quantia envolvida, neste caso foi divulgado sobre minha responsabilidade que teríamos 6 mil reais ao todo em premiação, exagerei! Depois da emoção refiz as contas, e podemos divulgar que tudo girou em torno de 4.500 para 5.000 reais ao total, de toda forma, um luxo.
Sobre o nível da parada, tudo aconteceu de acordo com a atualidade, muitas pegs só poderia resultar em muitos deslizes, além de Hang Fives, Whips, truck Drivers, etc. Como novidade, neste ano a única parte da pista que não lembra uma rua (o bown e a mini-ramp) foi fechada para melhor caracterizar o evento, que sempre é bom lembrar é de Real Street.
No mais, fica apenas as boas lembranças de dividir algumas horas e alguns dias com caras que andam de BMX e fazem valer cada centavo investido para vim dar esse role, e é sempre bom saber que todo ano podemos contar com uma Batalha do Concreto mais evoluída e que em 2014 não será muito diferente, e que tudo que foi organizado não foi pensando em dinheiro e sim no esporte e na amizade que o mesmo proporciona... Sejam todos bem vindos a próxima etapa!
Colocação dos participantes das categorias Amador, Aberto e Best Trick (Melhor Manobra) da Batalha do Concreto #5.

Amador;

1° Lohan Costa (RJ)
2° Carlos Augusto CFbmxclothing (BA)
3° Fagner Ananias (PB)
4° Bradock Junior (PE)
5° Filipe Santos (PB)

Aberto;

1° Júlio Popô César (CE)
2° Fabiano Luiz Diniz Diniz (SP)
3° Rogerio Ribeiro (CE)
4° Renato Tavarez (CE)
5° Binha (PB)

Best Trick;

Binha (PB)

Ainda não temos o vídeo oficial da bagaça, mas temos alguns vídeos que são resultados do final de semana... Segue dois abaixo!

Ficha técnica
PRODUTORA BASTIAN FILMES
CAMERA CANON 5D MARK 3
LENTE 16 35MM 2.8
50MM 1.4
COLORAÇAO MAGIC BULLET / COLOR CORRECTION
PROGAMA EDITADO ADOBE PREMIERE CS6
FILMAGEM DROPE WHEELING




Renato Tavares e amigos



Algumas fotos tiradas depois do evento e na mini-ramp do bairro do bancários:









Curtas

A Volta
Um dos atletas que mais chamou atenção na categoria aberta foi o Leonardo Ramos, o cara que inventou e liderou por muito tempo o coletivo Jampa BMX. Dotado de um novo modelo de role, o Leonardo Ramos se mostrou um piloto totalmente diferente dos vídeos dos anos anteriores, tendo como principal marca a agressividade no role.

Organização
Além de ter o Marcelo Rodrigues e o Mateus Brown como organizadores, um cara que deu a maior força para essa e outras edições do campeonato acontecer foi o Jason Alexander, ex-skatista profissional, Jason é a liderança administrativa da Semana da Juventude, e principal articulador para nós do esporte com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Viagens
Muitos chegaram aqui com dificuldades, a exemplo do piloto Bruno Ross que venho de Fortaleza, e que entre outras coisas presenciou até tiroteio dentro do ônibus, indo parar na delegacia.
Alojamento
Mais uma vez tivemos problemas com o alojamento, que só de ultima hora foi liberado. Muito provavelmente próximo ano não terá alojamento, fato que vai requerer maior organização dos pilotos que venham por ventura se divertir e participar do evento. Fechar uma pousada só com pilotos deve ser a melhor e mais barata saída.