quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nova Era





É com muita felicidade que faço essa postagem, que por sinal ta muito atrasada, mas que vale tecer comentários.
Na corrente semana, muitos foram os sites de BMX nacional que repercutiram sobre o vídeo abaixo com os três caras daqui da Paraíba, o Pai Véi (Bayeux), Binha (João Pessoa) e o Roosevelt Alves (Bananeiras).
O vídeo que foi gravado em duas cidades interioranas vizinhas, Bananeira e Solânea, cidade da região do Brejo paraibano, e que faz um frio danado, foi editado pelo Roosevelt. De cara podemos dizer que foi um dos melhores vídeos do ano, o que explica a sua repercussão, e que a chegada desse fotografo/editor soma muito ao BMX no estado.
O pessoal que tem Facebook (O nome não é FACE!) tem acompanhado a reviravolta que um bom equipamento e uma boa idéia tem feito. As fotos em pontos turísticos da cidade de Bananeiras, ou em alguns picos da cidade de Guarabira, mostram a evolução e amadurecimento do BMX por lá. É sempre bom vê uma boa fotografia do nosso esporte, e é por isso que temos muito a agradecer ao Roosevelt Alves.
Ainda sobre o vídeo, o mesmo conseguiu sintetizar muito bem a grande evolução do Ivanildo Pai Véi, ao mesmo tempo que mostrou para quem não conhecia o peso do BMX do Binha, que para mim é o melhor piloto que a Paraíba já teve.
Que esse seja o primeiro vídeo de muitos e que essa iniciativa contamine as outras cenas de BMX no estado... Afinal de contas, a Paraíba sempre foi um destaque em edições e não pode perder esse status.



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Meu querido amigo Cego!


Entre muitos dos caras que conheci do mundo cearense de BMX, o Junior Cego é um tanto especial. Parceiro do Alisson Damanesco, igualmente de Sobral States Of America, vi o Cego andando pela primeira vez no evento na Messejana organizado pelo outro Cego, neste caso, o da Butecos Bikes (Rogério), ainda no distante ano de 2008, quando muito provavelmente ele ainda dava suas primeiras manobras.
O tempo se passou e felizmente aquele rapaz de corpo franzino cresceu e ficou forte, e seu rolé acompanhou esse crescimento. Além de ser um cara extremamente engraçado e de ótima convivência, e é isso que faz dele um ser especial, o cara tem um rolé For Fun, apesar de participar sempre de competições, e que funciona em vários ambientes. Para vocês, abaixo segue o vídeo do garoto.