
Infelizmente, eu Solano Alves, não compareci a um dos melhores campeonatos de Dirt do Nordeste, “O Coma Barro”. Mesmo assim tentei acompanhar via telefone o que tava a acontecer na capital pernambucana, uma das maiores forças do Dirt Jump nacional, e como meus amigos paraibanos estava por lá, cobrei ao Quixaba do Jampa BMX uma matéria sobre o evento, que com toda certeza vai se transformar na melhor competição da modalidade aqui no Nordeste já na próxima edição.

Realizado na reserva ecológica do Monte dos Guararapes, o Segundo Coma Barro modificou a paisagem natural e movimentou o Dirt Jump nordestino. A competição contou com duas modalidades: “Amador” e “Open” e com cinco mil reais em premiação, bom NE? O percurso era composto de três rampas, sendo a primeira pertinho do gate e opcional e uma sequencia de duas rampas.
O Segundo Coma Barro foi um sucesso, extremamente organizado e bem premiado, a LZ bikes e os pilotos nordestinos conseguiram mostrar como o nordeste é capaz de realizar propostas relevantes para o esporte nacional. E como um devaneio idealizado e realizado nos guetos de Jaboatão pode ter força e importância dentro do cenário do BMX.
Profissional:
1° Jota – PE
2° Lonzinho – PE
3° Kleiton - PE
4° J. W. Junior – PE
5° Mike Moura - SP