sábado, 23 de outubro de 2010

Insulto BMX - MIX TAPE



No dia 10 de outubro , desse corrente ano, tive o prazer de estar na cidade nem um pouco maravilhosa, visto sua desigualdade social latente, conhecida como Rio de Janeiro, antiga capital do nosso país, e principal porta de saída do ouro brasileiro e entrada daqueles que vieram instigar as diferenças sociais no país.
Na tal data, mas precisamente na noite dessa data, foi organizado pelo pessoal do BMX fluminense uma grande festa na Lapa, bairro carioca destinado a farras noturnas, no caso, em prol do lançamento do vídeo da Insulto, que em pouco mais de 30 minutos de imagens resumiu bem o BMX local, que nesse momento passa, como em todo território nacional, por um momento de evolução e reafirmação do BMX.
O vídeo foi editado por Rafael Vaca, piloto local, que com muita competência, e muito tempo, colheu imagens de muitos atletas, resultando essa compilação em manobras de bom nível e de depoimentos que incendiaram o localismo do BMX fluminense.
Sobre a festa, essa não ficou a dever nada, nada mesmo! Rango para vegetarianos, ou para aqueles que estavam a fim de conhecer tal culinária, bandas, entre elas uma de RockBilly chamada (...) que tinha um som bastante bem produzido, telão passando vídeos, no qual, exibiram o vídeo do Jampa BMX, o “Street Federal”, levado por mim, sinuca, e espetáculos circenses, que exibiu um dos grandes momentos da festa, a história de Átila, o Gayrreiro do Oriente Antigo.
Finalizando, a festa foi ótima, cerveja devassa gelada, muito som, vídeos, conversas, paqueras, etc. Ainda pode conhecer pessoalmente o Wilson da Pride BMX, um dos caras mais educados e cooperativos do BMX nacional. Vale comentar que a festa foi em uma grande mansão, que se antes servia apenas de morada, agora serve para o Pão e o Circo privado, tão necessário para extravasar a injustiça desse povo brasileiro.

Insulto Mix Tape from Insulto Bmx on Vimeo.







quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PERTNAZ - A trilha BMX


Em busca do novo, da evolução, daquilo que é virgem. Essa é a promessa do novo Hip Hop paraibano, que representado por muitos, entre esses Pertnaz, Mc a seis anos, procura inovação tanto na batida quanto nas rimas, tanto na musicalidade quanto na atitude.
Música e esporte, esporte e música – música, esporte e atitude positiva - ambos caminham lado a lado, essa é a tendência a ser seguida. A urbanização social fez surgir a emergência de uma nova arte que tenha identificação popular e mensagem, aquela que faz pensar e correr, aquela que faz refletir e pular.
Esse é o modelo do som do Pertnaz, Mc que levou a trilha sonora do Primeiro Resistência BMX, e que já confirmou show ao vivo para o próximo Batalha no Concreto, que acontecerá na praça do Skate Plaza. Daqui pra lá falta pouco tempo, portanto trata logo de conhecer o som do cara para que no dia o coral seja posto em prática... Se liga!

Para ouvir e baixar o som do PERTNAZ: http://www.4shared.com/audio/RkSTj2wC/PERTNAZ_-_DAR_MAIS_QUE_RECEBER.html