segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Recife Bike Parque!



A anos fiquei pensando na possibilidade de participar ou de presenciar ao vivo e a cores de um campeonato de BMX Street. Infelizmente o tempo foi passando e a possibilidade de participação ficou muito escassa, mesmo assim ainda existia a remota chance de presenciar um, e este dia enfim chegou, e agora posso morrer feliz!
O campeonato que estou a falar, e que me levou a um estado de êxtase, foi o Recife BMX Street Contest, realizado como sugere o nome na capital pernambucana, e que teve a participação direta e indiretamente de todos os outros estados circunvizinhos, com exceção de Piauí e Bahia, mas que podemos considera-lo, ou mesmo qualifica-lo, como um Campeonato Nordestino de BMX Street.

A competição que aconteceu no ginásio estadual Geraldão, no bairro de Imbiribeira, superou todas as expectativas, e muito provavelmente poderemos nos beneficiar mais futuramente, pois cobraremos daqueles que estiveram envolvidos diretamente na organização uma segunda etapa de tal evento, tentando com isso provocar um campeonato anual.
Sobre os pilotos, tivemos em grande maioria riders locais, porém quem se deu melhor na bagaceira foram os forasteiros, que arrastaram as melhores classificações, e conseqüentemente os melhores prêmios.
Mas bom mesmo, ao menos numa analise pessoal, foi a comunicação que rolou entre o pessoal, foi verdadeiramente uma festa. Era neguinho de Alagoas confraternizando com o pessoal do Ceará, era o povo de Recife alojando e tirando onda com o pessoal do Rio Grande do Norte, era a raça de João Pessoal dando um role de real street com o povo de Maceió, e por aí foi se dando a festa!

O publico com toda certeza se divertiu bastante, pois além de prestigiarem os pilotos locais, como Lonzinho, Kleiton e o preferido Já Morreu, também presenciaram o insano do Lalinho (Maceió) em tarde mais que inspirada com Whips gigantes e uma irreverência homogênia, como também o Caçote (Natal) que elevou bastante o nível do campeonato com seus 360 bar spin e o gringo Loquilo (Argentina) que além de organizador foi o homem flair do evento.
No mais, o campeonato e os organizadores não pecaram na assistência ao publico e aos pilotos, fornecendo assim uma ótima infra-estrutura. O que pode ser levado a uma critica negativa foi justamente a questão da classificação, pois alguns pilotos que fizeram uma boa apresentação não tiveram nota suficiente para a classificação final, enquanto alguns outros que não tiveram nível para lá chegar....chegaram, deixando um “ar” de questionamento e infelicidade.



Porém toda nota é individual e sendo assim não cabe agradar a gregos e troianos, mas o que podemos salientar é que a classificação dos três melhores realmente não poderia ser outra, e realmente a ordem do primeiro e segundo lugar, não me é aplausiva de discussão.
Finalizando.... foi o melhor campeonato de street da história do BMX nordestino, e espero que com toda certeza este seja superado no próximo ano, pois como já frisado desejamos que este seja um tanto quanto perene, e seguindo a evolução, cada vez melhor!
Obrigado a todos que organizaram o evento, próximo evento estaremos novamente no Recife, fazendo a parte jornalística, e se der coragem e instigação, participando! Falou.... no decorrer do mês estaremos divulgando as fotos e o vídeo.



3 comentários:

BMX on Head! Kiko- Loko disse...

WowW velhoo pelo jeitoo foi mtoo lokooo manoW

Elon disse...

Concerteza...
Quero agradecer a presença e participação de todos os pilotos que puderam prestigiar esse evento!

"Que venha o proximo"

Grande abraço... lzbikes...

butecos bikes disse...

Evento loco!


Bmx Noredeste!!!