terça-feira, 23 de junho de 2009

Parnamirim na Paraíba!





Em maio chegou aqui na minha singela residência um pessoal do BMX Rio Grande do Norte que junto com o pessoal da Paraíba fizeram aquele rolé. No entanto o final de semana não ficou restrito apenas ao BMX, teve muita macarronada, conversa jogada ao relento e Tatuagem.
Logicamente fora esses pontos, trabalhamos a comunicação relacionada ao BMX, trocando um intercâmbio de ideias e manobras. Infelizmente a chuva atrapalhou um pouco, mesmo assim rolou uma session no BMX Plaza e na pista da lagoa, ambas aqui em João Pessoa.
Infelizmente não rolou um rolé na rua, pois foi tudo corrido demais, mas na próxima não deixaremos passar! Ainda fizemos um pequeno vídeo para historiar o momento....

Abraço a todos que participaram desse rolé....inclusive meu filho!






segunda-feira, 22 de junho de 2009

Integração!



Nos dias 14 e 15 de julho do corrente ano (2009), rolou uma integração entre a galera da LZ Bikes, Loquilo piloto argentino que representa marca Eighties Bike e o pessoal local daqui de João Pessoa.

Fizemos umas imagens, porém ainda não fizemos a nossa edição, a nossa visão do rolê. Porém o Loquilo fez a sua e resolvemos copiá-la... Saca aê!



Quem lembra desse cara?




Há um tempo atrás perdemos um dos primeiros caras da antiga safra do street paraibano. E se ele, o Chinês, não pode esta mais entre nós, resolvemos catar umas imagens, ainda de 2002, e tentar imortalizá-lo através dessas, para aqueles que não tiveram o privilegio de andar com ele ter o contato visual desse cara, que em carne e osso era bem melhor do que isso que foi editado.




Rolé do sétimo dia!

Modelos



É normal os seres sapiens sapiens procurarem em outros que são a sua semelhança algo de superior, algo do tipo que possa ser um modelo a seguir, ou a copiar, estabelecendo um paradigma a ser seguido.Algo que apesar de beirar a comedia é de bem comum em todos os picos do terceiro mundo.
No futebol ninguém que ser um “gringo”; já no BMX, que é um esporte igualmente cosmopolita como o futebol, todos estabelecem uma comparação no mínimo ridícula com aqueles que não têm a nossa nacionalidade, e que normalmente têm como fonte de sua cidadania a pátria estadunidense.



É neguinho que diz que a bike de fulano ficou gringa, que o estilo de sicrano é igualmente gringo, e por aí vai. Ridículo... piada geral! Estabelecer esse comparativo é afirmar a nossa inferioridade perante aquele que apenas se esforçou para chegar a um nível que se encontra frente aos demais praticantes do esporte.
O que vai estabelecer um alto nível não é o fato de ser dessa ou de outra nacionalidade, ou seja, tanto faz o cara ser gringo ou não! O que é primordial são a força de vontade, a persistência, os treinos e a troca de informação com outros pilotos. Portanto essa parada de FICOU GRINGO GERALS não tem cabimento algum.





Ou apoiamos o BMX nacional, ou continuaremos à sombra dos demais países ou dos demais esportes que destacadamente elevaram o seu nível por aqui, como por exemplo o skate. Nada contra os gringos. Como sempre falo, eu não sou nacionalista, mas nesse momento temos que ter o mínimo de amor à nossa nacionalidade e apoiar e incentivar aquilo que nós germinamos, e que acreditamos que possa evoluir e se equiparar a qualquer outra cena!
E mais: já temos pilotos de alto nível espalhados por esse território de características continentais que é o Brasil. Admirar esses pilotos também seria uma boa... não achas?

Viva o BMX!