quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Circuito Spiron de BMX



Nesse mês de férias escolares e muito sol e chuva rolou na cidade de Maceió, capital do estado nordestino de Alagoas, um campeonato de BMX Street, na pista do “biu”, no bairro periférico conhecido como Benedito Mendes, organizada por uma facção local chamada Spiron BMX.
Embora o campeonato tenha rolado apenas no sábado, foi programado entre os organizadores dois dias de competições, onde o primeiro dia seria a apresentação do pessoal da iniciante e no domingo a tarde o pessoal da amador. Porém, de última hora o campeonato sofreu uma “pressão” governamental, e a pista foi apenas liberada para o campeonato no sábado, o que em meu ver congestionou o evento.
Ainda sim essa não foi a única noticia ruim! O pessoal de outros estados que foram até Maceió competir ou prestigiar o evento, como o caso da “galera” de João Pessoa, foi colocado em uma casa sem a mínima infra-estrutura como luz, água e piso! O que ficou muito feio para os organizadores.
Tirando essas coisas ruins, mais a divisão na premiação (que foi apenas para os três primeiros de cada categoria) e mais o atraso para começar o evento, tudo aconteceu na paz e tranqüilidade (UFA!!!).
A pista, que por sinal era muito boa, foi invadida por pilotos de diversos estados e cidades vizinhas a Maceió, teve até piloto da Bahia (Carlos Feio), que misturados nas categorias mostraram um bom nível de manobras ao publico presente no evento. Porém podemos notar que o campeonato as vezes nem se assemelhava a um campeonato de Street, visto a invasão dos pilotos de Dirt, que nem se quer tocaram nos corrimãos e caixotes da pista... Estranho!

A categoria amador, que no dia foi transformada em profissional (??), chamou muito atenção de todos, pois embora o numero de participantes tenha sido reduzido, nove no caso, teve um alto nível, com pilotos como: Loquilo (Argentina), Tiago Pezão (AL), Binha (PB), Dedeu (SE), Lalinho (AL) e Cristian Bob (PB). Além desses pilotos da profissional, outros que me chamaram a atenção foram o Marcelo (PB), Paquita (SE) e o local Cupin, que participaram na categoria iniciante, e que na hora chamaram de Amador (??).
No final de tudo, ficou até difícil de entender quem ganhou, pois ninguém sabia passar a informação ao certo, visto também que o som do evento foi uma merda! Porém, sabemos que na profissional a classificação final ficou bem interessante: Loquilo (Argentina) em primeiro e Dedeu (Sergipe) e Lalinho (Local) logo após respectivamente.
O campeonato embora mal organizado vai servir muito de aprendizado para o pessoal melhorar mais da próxima vez, e embora todos os imprevistos narrados acima, a viagem valeu todo o centavo gasto, pois a cidade é maravilhosa e o rolé do outro dia foi perfeito.

Infelizmente também não tirei fotos para postar no Blog, e logo acho que alguém fará um vídeo e aqui postarei....



Falou e até Aracaju!

6 comentários:

INPIRATION BMX disse...

e ai blz,mais e sempre assim no inicio,mais com o tempo melhora!em todo caso sao mais eventos na cidade,e na regiao movimentado o esporte,parabens p quem teve a iniciativa de orgarnizar o evento.valeu...

Unknown disse...

Irado Rapaziada!!!

Unknown disse...

muito boa a meteria mano e com certeza vao cola aki hem aracaju e
sera uma super troka de experiencia
p/ todos

Jean Carlos disse...

Bom cara.. eu sou da Spiron BMX Mas não estava na organização. Aqui em Alagoas praticamente não ocorrem eventos, que é muito ruim para o esporte. Pouco menos de um mês eu soube que o Campeonato não tinha nada pra acontecer, tudo foi feito de ultima hora já que a maioria dos organizadores estavam acabando os estudos e fazendo provas do Enem e Processo Seletivo, que dificultou muito na organização do campeonato. Mas fora as coisas ruins, ganhamos grande conhecimento e a próxima etapa (ainda sem data certa) será muito melhor! Valeu a Todos!

Spiron man disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Spiron man disse...

Rapaz..... axo q n foi pra tanto galerinha a s divergencias ou falhas aconteceram por falta de experiencia da galera d a organização ate pq nunca tinha rolado um evento como esse q agente fez aqui + estamos caminhando ai buscando melhoras nas proximas etapas... foi mo satisfação receber a galera da varadouro , jampa e todo restante da galera aqui hen nossa cidade tenho certeza que o relé vlw apena para todos com união e força vamos todos a frente abraço galera.