terça-feira, 15 de junho de 2010

Muito trabalho – Muito suor




Aqui na Paraíba temos muitas pessoas andando de BMX e nos bastidores do esporte ao mesmo tempo, e entre essas pessoas com dupla função, temos o Marcelo Tupinambá, remanescente da tribo potiguar, tribo essa que mostrou uma grande oposição ao projeto colonizador do português, mas que um dia foi dominada, e enfim escravizada.
Com a alforria indígena os mesmo se integraram ao “resto” da sociedade, e é daí que entra o Marcelo Tupinambá, sua bicicleta, um computador e uma máquina de filmar e “bater retrato”.
Marcelo Rodrigues, como também é conhecido, esteve por trás de uma das melhores edições de vídeos nacionais, o Street Federal do grupo Jampa BMX, além de editar alguns WEB´s vídeos para o Varadouro BMX Underground. Porém, um dos maiores hobbies desse garoto é a fotografia. Sobre a fotografia Marcelo comenta: “sempre dar branco”, apesar do mesmo ser um “negro indígena”.
Abaixo e ao longo do que está escrito, para complementar nossa matéria, temos algumas das fotos do Marcelo Rodrigues Tupinambá e mais um vídeo editado por ele. Saca aí!









Nenhum comentário: