sábado, 24 de julho de 2010

Seção Nostalgia

O tempo passa, os dias marcantes ficam, pessoas desistem, e logo outras pessoas entram no esporte. Tem sido assim durante vários anos em que estive presente na cena do BMX paraibano, e posso afirmar que é isso que acontece em várias outras cenas.
O BMX está passando por um período ímpar, com uma evolução constante, e com uma visibilidade de dar inveja a qualquer outro momento. E o bom dessa fase é que mesmo com uma boa visibilidade o BMX continuou a ser um esporte essencialmente underground, que apesar de ter seus modistas, continua com a maioria dos seus “esportistas” fieis e apaixonados pelo que fazem.
Porém, tivemos perdas, muitas perdas! Apesar de o numero de praticantes do esporte ter crescido aqui na Paraíba, muitos riders se distanciaram do mundo BMX, adentrando em outro mundo, construindo uma nova história. Muitos desses haviam chegado a um nível que talvez os “caras” de hoje ainda não chegaram, e tinham uma personalidade em cima da Bike que muitos não terão!
É em nome desses que postarei algumas fotos perdidas do acervo fotográfico do Old School Zé Darlan, poucas fotos mesmo, mas que são de um povo da década de 1990 que conseguiram elevar seu nível e transformar a forma de andar por aqui em nossa cidade. Entre esses, Helton Luck Wü (Bike Verde), Daniel Coruja (Dirt), Chinês (Wall Ride) e Lito (O coroa).











Um comentário:

bmx é para quem ama disse...

por solano meu amigo muito bom ver os caras das antigas que mexe ater hoje com os pilotos de hoje em dia ,como eu que mesmo longe de casa(jp) estou sempre no meu role de bmx muito bom ver o daniel coruja valeu mano...