sábado, 21 de agosto de 2010

Coletivo BMX - Pernambuco



Há um tempo o pessoal da LZ Bikes, Lonzinho e Companhia, gravaram uma matéria televisiva para o programa “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero, exibido na Rede Record.
Tal matéria ficou muito legal e como disponibilizaram ela aqui na net resolvi postar – lá. Nela podemos ver parte da Elite do BMX pernambucano, com pilotos que são muito importantes aqui na cena nordestina. Entre eles: Lonzinho, piloto e empresário, o cara que já andou em todos os picos de barro e cimento dessa região, e que patrocina praticamente todos os eventos de BMX.
Lonzinho, que tem suas raízes no barro, deu um roler bem tranquilo, com tail whips, back flips e alguns bar spin, uma pena que ele não tenha tentado mandar o Back Flip com Whip, manobra que ele já executou a um certo tempo, inclusive aqui nas rampas do Garreiro em João Pessoa, mas que talvez por falta de repetição não tenha executado dessa vez.
Outro que também participou das filmagens foi o Jota, que muito provavelmente é o melhor do Dirt Jumping nordestino nesse momento, sem perder um campeonato a um certo tempo. Entre as manobras do jota temos um Doublo Whip bem simples, o cara realmente andou bem seguro e sem firulas.
Além desses, tivemos o grande Cristian BOB, Clayton que é irmão do Jota, Tiago POP e o Loquilo, o BMX estrangeiro mais pernambucano do mundo, o cara dança até frevo! O local das rampas é o mesmo onde aconteceu o COMA BARRO, evento de Dirt Jump local, e que também aconteceu uma das batalhas da Insurreição Pernambucana, a luta pela expulsão dos holandeses, ainda no século XVII, e que porventura ainda não existia o BMX, lastimável!



Nenhum comentário: