quinta-feira, 26 de maio de 2011

João Pessoa em Crise!!!



Mesmo com várias pistas, acesso a peças e Jam Session, o BMX na Paraíba, infelizmente, há muito tempo não vem renovando a sua safra de pilotos, o que de fato compromete a evolução do esporte em nossas terras, pois uma coisa (mais pilotos) está sempre ligado a outra (evolução).
Ainda temos outro problema, a falta de desejo de vários pilotos de continuarem andando de bike, de fato, talvez o BMX na Paraíba esteja em sua pior face em números de pilotos, porém nem tudo é o fim, ou ainda talvez o fim seja um novo começo.
Podemos notar que pilotos como Binha, Ricardo Cego, Túlio Paredes, Wagner Guiné e Pedoka, estão levando nas costas o esporte, sempre evoluindo, sempre dando aquele rolé, sempre se unindo a mais um punhado de gente pra fazer o BMX acontecer.
No entanto, figuras carimbadas como Nildo Doido, Marcelo Quixabá, Marcelo Tupinambá, Murilo Frade e tantos outros, desapareceram com suas bikes, aparecendo nos picos apenas para conversar, e as vezes para tomar aquela cerveja, nada mais que isso.
De fato, precisamos de renovação, precisamos de novo sangue, de instigação, e pra isso uma safra New School seria muito bem-vinda. Temos até novos velhos nomes novos, que estão se firmando na cena, mas que com todo respeito não estão rendendo o suficiente daquilo que esperávamos.

Para relembrar os velhos tempos, o vídeo abaixo é de um dos riders que mais admiro, Marcelo Tupinambá, que mesmo distante do mundo BMX, não deixou o Varadouro BMX Underground... É Nós!!!


Um comentário:

dudu disse...

voces sao muito feras eu so de mari mas final do ano au to ai na prassa