quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guarabira Street

Guarabira, na figura do Fernandinho, é a vanguarda do BMX do interior paraibano, foi a primeira cidade interiorana da Paraíba a organizar um evento de BMX street, e agora foi a primeira cidade a realizar um “ENCONTRO”, no modelo campeonato, mas realmente um encontro.
Para nós da capital foi muito bom, banho de cachoeira, muito BMX, cerveja gelada, mulheres, (...) Enfim, muita curtição. No entanto, para o pessoal de Guarabira o fim de semana foi de muito trabalho, muito trabalho mesmo. Infelizmente pude notar que o pessoal de lá, não é muito diferente do pessoal de cá. Tudo ficou nas costas do Fernandinho, o que de fato comprometeu um pouco a organização, no entanto, depositamos fé no BMX, e fomos pra lá a procura de diversão, e nos divertimos pra caralho!
Na pista montada no ginásio da escola CAIC, o publico presente pode ver os melhores da Paraíba em ação, jogando um leque muito variado de manobras, isso tudo em um clima extremamente saudável, de confraternização, onde o pessoal do Dirt andava com o pessoal do Street e até com o pessoal do flat, foi muito bom ver tudo isso.
Em termos de rolé, quem chamou muito atenção das pessoas envolvidas no evento foi o Leo, nativo de Guarabira, que juntamente com o Welington, igualmente local, mostraram que o esporte está evoluir no brejo paraibano. Dos pilotos mais conhecidos, dessa vez o Binha, que dessa vez chegou dois dias antes do evento pra treinar um pouco, levou a melhor, fazendo manobras as quais elevaram bastante o nível do evento.
Infelizmente o Wagner Guiné não estava em dia inspirado, e não mostrou um bom rolé. Diferentemente do Rogério Cego, que apesar de não ter treinado, andou muito com o Túlio Paredes, Pedoka, e vário outros que juntos com minha pessoa foram curtir o BMX do Brejo paraibano.




Nota de esclarecimento: infelizmente na volta da cachoeira aconteceu um acidente muito grave com um dos caras que foram prestigiar o evento, o mesmo caiu e foi atropelado pelo reboque do carro de um dos caras, no entanto, as escoriações decorrente do acidente não parecem ser de gravidade acentuada, nos chegou a noticia que o mesmo não quebrou nenhum osso, e que levará alguns ruins dias para pode se levantar com mais vigor.... melhoras!

Um comentário:

ester asBK disse...

cara esse dia foi muito hilário...
adorei o camp.