terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Jacaré JAM!!!



O primeiro Jacaré Jam, organizado pelo rider dirteiro e Old school Guerreiro, abriu o ano de competições e eventos não só na região metropolitana de João Pessoa, mas como também dos eventos da corrente do mal, região que é coberta por pilotos do rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
O evento por si só tinha tudo para dar certo, e na finalização dos trabalhos, se concluiu como o esperado, dado o esforço não individual do Guerreiro, que aqui chamarei carinhosamente de Gayrreiro, do Pedoka e do Beto Favela, e todos os investidores do evento.
No modelo JAM, os pilotos nordestinos tiveram uma sequencia de duas rampas medianas bem construídas, e nessas desenvolveram seu rolé, mostrando tudo aquilo que foi desenvolvido no ano de 2011, deixando bem claro o que será 2012, o ano do Dirt Jumping no Nordeste, o ano da terra.
Como sempre um dos pilotos que melhor se destacou foi o Marcelo Mouzanier, conhecido nacionalmente como Marcelo kaçote, piloto Potiguar de baixa estatura, mas de um rolé gigante e feroz, poucos caras locais chegaram ao nível desse pequeno sapo que tanto tenho orgulho de falar.
No entanto, se o Kaçote chamou atenção durante os treinos, na hora realmente da JAM quem realmente andou foram os dois pernambucanos, Lonzinho e o “Fulano”. Fulano arregaçou da manga seu 720, 360 Whip e outras que fizeram o povo local ir a loucura, se destacando e levando pra casa alguns brindes e o dinheiro do café.



Já o Lonzinho, um dos pilotos mais conhecidos e bem considerados do Nordeste, andou muito bem e na perfeição, se adaptando aos obstáculos como ninguém, não arriscando manobras novas, mas mandando aquilo que domina a muito tempo, Flip Barspin, Truck Drive, bons whips e uma tentativa quase que concluída do Back Whip, que tempos de outrora o Lonzinho acertava, mas que agora, já quase coroa, não domina mais.
Ainda quem arrancou aplausos e cantadas de uns petecas locais foi o Leo Gorila (PB), que participou na amador e Cristian BOB (PE), que apresentou o estilo mais perfeito em se tratando de manobras clássicas do BMX.
Foi isso, próximo ano quem sabe tem mais, o que podemos prever é que nesse ano o Dirt e o BMX em geral vai bombar não só aqui em Jampa, mas em toda nossa região... É nós!


Nenhum comentário: