terça-feira, 18 de setembro de 2012

7 de setembro de 2012



Foi com o apoio da SEJER e de todos que acreditam na força do nosso esporte, que mais uma vez na lendária data de 7 de setembro, que o BMX pessoense se encontrou no nostálgico Bowl da lagoa e fez valer a tradição: dia de desfile da independência, é dia de rolé na pista!
É bem verdade que dessa vez o numero de pilotos foi bem menor. É bem verdade, que dessa vez, o público também era menor. No entanto, foi dessa vez que podemos afirmar que o nível da competição foi mais elevada que todas passadas, e que aqueles que participaram do evento estavam em uma tarde animada e inspirada.
Nem precisou de Back Flips, nem precisou dos aéreos gigantes. Obviamente que fez falta alguns pilotos Old Schools, no entanto, a nova geração arregaçou a pista, e fez valer a pena todo trabalho para organizar tal evento, que neste ano teve a denominação de BMX ou Morte!.
Tivemos duas categorias, Iniciante e Amador, na qual tivemos pouquíssimos pilotos, entre eles a força máxima do BMX paraibano: Vagner Guiné, Binha, Túlio Paredes e Felipe Santos. O evento ainda contou com uma presença quase que caseira do Beto Selley, da Rock BMX. Na categoria iniciante tivemos o futuro do esporte, que vale resaltar que estar em ótimas mãos, são eles: Italo Costa, Matheus Santos, Jó, Moises Paredes e Vitor Alves.
No final da tarde foram premiados apenas com um troféu aqueles que melhor andaram na tarde... E como sempre não houve complacência entre aqueles que foram julgados com aqueles que foram os jurados... Mas isso é o que menos importar. O rolé foi massa, o nível do BMX na Paraíba continua bom, e a pista continua viva... falta agora aumentar o numero de atletas... mas isso é outra história!

OBS.: As fotos e o vídeo do evento fazem parte do acervo pessoal do Aderbal Nunes. Para visualizar mais fotos de outros eventos só é acessar um dos perfis do cara na rede mundial de computadores http://www.flickr.com/photos/aderbalnunes/sets/


Classificação Final

Iniciante
1° Italo Costa
2° Mateus
3° Jó

Amador
1° Túlio Paredes
2° Binha
3° Beto Selley







Nenhum comentário: