sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A sociologia do firmamento grupal do BMX!


Muitos que adentram em certas tribos urbanas sentem a necessidade de firmamento grupal, realizando para consolidar a penetração em determinada “casta” atos de aprovação ou avaliação, que consolidaram a permanência ou a reprovação de um determinado ser dentro de tal grupo.
Essa necessidade de existência é puramente normal, e todos que passam pela fase de adolescência provavelmente passaram ou passarão por essa adaptação, ora tendo conhecimento ora não, ora sendo desnecessária ora não.
No BMX toda essa balela é apresentada nos atos de coragem e de “enturmamento” verificados naqueles mais novos, que se comportam como cães no siú em determinadas ocasiões, pretendendo com essas ficarem conhecidos pela coragem, pela loucura, e muito raramente pela técnica.
Porém quando o firmamento grupal é ocasionado devido manobras o ciclo realmente ganha, como também o esporte, portanto é um firmamento benéfico. Só que existe outros tipos de firmamentos que nem são benéficos a determinados grupos, como também na questão pessoal.
Esses por sua vez mostram-se mais presentes, visto que o uso da arrogância masculina, o machismo, são mais freqüentes dentro do ciclo BMX. É moleque que bate no peito e diz que é BMX PORRA! Que quebra banco porque não tem pista na cidade. Que fica gritando contra a repressão sendo ele um repressor feminino e homofóbico.


Esses que se comportam como homo sapiens, não homens sapiens sapiens, são o lixo do esporte, responsáveis pela negatividade construída que é responsável pela a marginalização social que sofre o extremo BMX. São eles que não movem uma pedra pelo esporte, que vivem de escorão, queimando os picos, e aos grupos que os aceitam.
Esses em casos raros são bons praticantes e só são aceitam naqueles grupos firmados que são igualmente parasitários e momentâneos, pois esses não levam em sua corrente sangüínea a essência do BMX, levam apenas o esporte como passagem necessária individual, para que no futuro possam se orgulha do NADA que fizeram no passado!

FODA-SE OS POSERS

Nenhum comentário: