sábado, 7 de março de 2009

BMX Girls! Feliz 8 de março....



Na minha rotina diária relacionada a Internet fico horas e horas lendo blogs, vasculhando imagens, assistindo vídeos, divulgando sites e lendo as novidades expostas no BMX Pride e Butecos Bikes.
Em uma dessas pesquisas rotineiras tive um contato visual com algo que me agradou muito e que não me fez passar batido! Estou falando sobre democratização dos gêneros no BMX, sobre a participação da mulherada no nosso esporte.
Essa mudança é pra melhor, ao menos é o que afirmam as feministas, e já é reflexo da melhoria “visual” que o BMX vem construindo com o tempo, democratizando o esporte, sendo notável a mesclagem humana do BMX “nacional”, facilitando a “penetração” do sexo opostos... Estamos juntos e misturados!
De carona nesse rolé resolvi entrar em contato com uma dessas “BMX girl”, e procurar saber com ela como é a sua rotina dentro do esporte, as influencias, os picos, as dificuldades e mais algumas coisas. Se liga aê marmanjo!




1- Vamos começar com o tradicionalismo... Nome, Idade e Localidade?
Nome:Jéssica Lino Aguiar... Idade:17 anos ... Localidade:Sobral-Ceará
2- - É bem verdade que não é comum mulheres dentro do BMX street. Qual o por que da sua escolha, e por que não escolheu outros esportes como patins e skate?
Primeiro de tudo eu comecei a andar de bike por influências do meu pai,
e tipow não e ki eu tenha escolhido, foi praticamente uma coisa ki vem de mim...
adrenalina, muita adrenalina mesmo(haha), a sensação de vôos nos piscos e simplesmente irado. Dai vi que o skate e nem o patins iriam me dar a emoção que o BMX me dar. Acho ki ta no sangue, e o que ta no sangue ninguém tira e nem muda.


3- Qual é a reação masculina a se deparar com uma mulher na Bike?
Nussss, muitos deles admiram, gostam pra caralho,mas infelizmente tem outros que tem akele velho machismo. Porém no meu conceito isso ta meio que dividido, uns ficam felizes e outros não se conformam... Tenho certeza ki muito deles ficam se perguntando o quê que essa menina quer com bike? kopaskpaoskopaks.
4- Existe alguma ligação entre a música, o esporte e as vestimentas?
Existe sim! Isso dependendo das raízes de como cada um vive, da cultura em si de cada um... acho ki isso ta ligado muito a inspiração e admiração de cada pessoa por um certo ídolo, acho que todo mundo se inspira em algo, em alguém pra andar de bike. E isso leva muita das vezes, a unir o ki curte, vesti o ki quer vestir. Admiro pra caralho o Chase Hawk, e as vezes quando vou dar meu rolé ponho músicas dos dvd's ki ele anda (kkkkk), calças coladas e blusa baby-luck... são muito styles, uso pra pra caralho isso tudo... Acho ki influência sim, pelo menos pra mim.



5- Sobre as manobras... Qual a preferida? Qual o pior tombo? E qual o pico para um rolé perfeito?
Minha preferida e truck drive, acho lindo e a sensação de executá-la é melhor ainda.
Minha pior queda, foi emendando uma 45 de no hander, na hora de aterrissar não peguei
direito os punhos, as mãos escorregou e eu taquei minha boka no guidão, peguei 3 pontos
dentro do lábio... Ainda bem ki foi dentro kkk.
Cara pra falar a verdade tem muitos picos phodão, mas o ki eu quero mesmo provar são os de BH, muito irado akele lugar, sem noção, tou indo morar lá daki um tempo e vai ser tudo que eu sempre quiz.\o/
7- O BMX vai ter continuidade em sua vida ou é apenas uma fase?
Com certeza terá continuidade sim, acho que se fosse questão de ser fase
ela já teria passado, ando ha quase 7 anos e nunca tive vontade e a mínima
coragem de deixar essa paixão de lado.
8- E para as meninas sedentárias deixe uma motivação!
Para as que já andam deixo meu incentivo e a admiração da coragem de cada uma
que pratica o esporte, é isso daí... agente sabe mostrar ki BMX não é so pra marmanjãos(haha). E para as que tão começando sejam todas bem vindas, coragem, força... suportem cada obstáculo, nunca desista, crie suas metas e não deixe ki nada atrapalhe seus objetivos, incentivem mais e mais meninas ao esporte... BMX é dedicação, é união, é paixão, é arte... é vida.


BMX , Suor e Sacanagem – É isso ai mulherada... Vamos deixar os machistas de bobeira e largar o sedentarismo! Compre uma BMX a vá se divertir mundo a fora!
Finalizando, infelizmente a Jéssica não tem vídeo, ao menos por enquanto, mas valeu a sua contribuição para o nosso BLOG, valeu a sua contribuição na quebra desse tabu, que BMX é esporte de homem.
Caso deseja maiores informações sobre mulheres no BMX nacional é só acessar:
http://bmxparameninas.blogspot.com/

E segue embaixo um rolé da Crystal Shepherd... Gringa que também representa geral o BMX feminino!

2 comentários:

Unknown disse...

woooow goste! muito massa! xD

Jehmyson disse...

Muito bom... Feliz 8 de março pra vc e pra todas mulheres do mundo... Vc's merecem não apenas o dia de hj, mas sim todos outros dias... Enorme beijo!!