segunda-feira, 17 de maio de 2010

BMX, Suor e Sacanagem!!!






Sou mais um apaixonado pelo Bicycle MotoCross, o que de fato não me faz um alienado no esporte, mas sim um seguidor nato dele e de uma série de coisas que o circula. Entre essas coisas que circula o esporte, podemos identificar um grande crescimento dos meios de comunicação alternativa, proporcionado obviamente pela internet, o que de fato mantém uma postura underground do esporte, já que o mesmo não está submetido aos meios tradicionais da grande mídia, como o Skate é.
Essa comunicação alternativa nos traz informações, notícias, divulgação e entretenimento, além de proporcionar uma teia de coleguismo e amizade, fazendo crescer até certo ponto a integração do esporte nacional em um país de proporções continentais, e a motivação de atletas a partir da gratuita propaganda dos seus WEB´s vídeos.
É a partir desse modelo de mídia alternativa que podemos fazer uma simples mais eficaz propaganda daquilo que chamamos de cena local, por exemplo, a cena do BMX na Paraíba, mais especificamente em João Pessoa. De fato, era muito difícil noticiar algo sobre uma determinada localidade antes dos BLOG´s, porém depois dele tudo ficou mais fácil e até mais divertido.

O BMX nacional é outro, agora não mais apenas acessamos sites majoritários como o FATBMX, agora temos “revistas eletrônicas” no Brasil que partem do micro para o macro, do regional para o nacional, a exemplo o CLICK BMX e o BETA BMX, sites de regiões diferenciadas, mas que abordam prioritariamente o BMX brasileiro, sem chauvinismo nenhum.

E assim construímos um Bicycle MotoCross melhor, do século XXI, que rompe barreiras a partir da conectividade da internet. No entanto, entre os resultados proporcionados pelos BLOG´s não temos apenas a divulgação, mas também uma evolução dos pilotos, que passaram a melhor apresentar seu trabalho em cima da sua aro 20, alvejando não apenas a exibição do seu rolé, mas objetivando quem sabe um patrocínio.

BMX de todas regiões, uni-vos!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Salve Solano, Belo post, e obrigado por me citar ali.
Abraços