Recebi hoje um belo vídeo dos meus amigos de Sergipe, vídeo esse gravado tanto nas ruas como nas pistas, de boa qualidade, coisa que é bem peculiar dos caras que sempre mandam muito bem nas edições. Nesse vídeo temos a participação de três pilotos locais que como podemos conferir no vídeo, estão em processo de evolução, pessoalmente só conheço o Lucas Lima, rider inclusive que admiro bastante e que já esteve na minha terra dando aquele rolé!
Mesmo com várias pistas, acesso a peças e Jam Session, o BMX na Paraíba, infelizmente, há muito tempo não vem renovando a sua safra de pilotos, o que de fato compromete a evolução do esporte em nossas terras, pois uma coisa (mais pilotos) está sempre ligado a outra (evolução). Ainda temos outro problema, a falta de desejo de vários pilotos de continuarem andando de bike, de fato, talvez o BMX na Paraíba esteja em sua pior face em números de pilotos, porém nem tudo é o fim, ou ainda talvez o fim seja um novo começo. Podemos notar que pilotos como Binha, Ricardo Cego, Túlio Paredes, Wagner Guiné e Pedoka, estão levando nas costas o esporte, sempre evoluindo, sempre dando aquele rolé, sempre se unindo a mais um punhado de gente pra fazer o BMX acontecer. No entanto, figuras carimbadas como Nildo Doido, Marcelo Quixabá, Marcelo Tupinambá, Murilo Frade e tantos outros, desapareceram com suas bikes, aparecendo nos picos apenas para conversar, e as vezes para tomar aquela cerveja, nada mais que isso. De fato, precisamos de renovação, precisamos de novo sangue, de instigação, e pra isso uma safra New School seria muito bem-vinda. Temos até novos velhos nomes novos, que estão se firmando na cena, mas que com todo respeito não estão rendendo o suficiente daquilo que esperávamos.
Para relembrar os velhos tempos, o vídeo abaixo é de um dos riders que mais admiro, Marcelo Tupinambá, que mesmo distante do mundo BMX, não deixou o Varadouro BMX Underground... É Nós!!!
A muito não víamos nenhum vídeo do nosso querido rider Beto Selley (Natal), um dos bikers que mais tenho admiração, e que enfim voltou ao mundo da WEB pra mostrar a sua “nova” Bike. É bom lembrar que no mês de março fiz uma matéria nesse portal a respeito do então LUTO o qual se encontrava o Beto Selley, que naquele momento estava sem bike. Felizmente isso mudou, porém a bike que o cara está a andar ainda não está tamanho daquilo que ele precisa pra continuar a evoluir, porém já é alguma coisa. De fato o vídeo em sí é muito bom, apresentação da bike, algumas manobras e uma tocada de teclado...É só conferir e aplaudir, pois enquanto muitos só fazem reclamar daquilo que tem, o selley reclama, mas também anda com muita força, estilo e prazer... Viva o BMX!
A grande maioria dos esportistas brasileiros não conseguem ao longo da sua jornada como atletas acesso a um patrocínio, nem mesmo a ajuda de custa, nem mesmo um desconto. No BMX a coisa não é muito diferente, são poucos que tem tal acesso, apesar de muitos merecerem. O interessante que em praticamente toda cidade de médio porte tem uma loja que está faturando em cima dos atletas e do esporte, e quando se fala com tais lojas sobre um indicativo de ajuda de custo as mesmas, na maioria dos casos, negam-se a ajudar, ao menos aqui no Nordeste, aqui é mais fácil conseguir um apoio logístico de alguma loja do sudeste do país do que das lojas locais, como por exemplo a ENDURO daqui da Paraíba, que mesmo faturando alguns milhões com o mercado nega-se a apoiar qualquer iniciativa junto com os pilotos. Porém, a história teve uma significativa mudança, um dos pilotos mais conhecidos e considerados da região enfim ganhou um apoio com uma loja, estamos falando do Diego Kabelo e da Pride BMX, que firmaram nesses últimos meses um acordo de parcerias simples, mas bastante significativo pra ambas partes. Contou para tal contrato não apenas o rolé de impacto que o Kabelo tem, mas também a sua personalidade, sua postura como pessoa, a sua simplicidade. Pessoalmente, acho que o Kabelo realmente apresenta todos os transjeitos que representa a Pride BMX, uma loja de postura e identidade que não visa apenas o lucro! É isso, parabéns ao Diego Kabelo (RN), e parabéns ao Wilson e ao Cabeludo da PRIDE BMX (RJ), ficamos muito feliz com tal noticia, é um indicativo de que alguma coisa pode mudar, basta agora os consumidores nordestinos fazerem a parte que nos cabe, apoiando aqueles que apoiam os pilotos do Nordeste.
Nas ultimas semanas não tive muita coisa para pôr aqui no blog, normalmente quando isso acontece faço um texto e deixo disponível aqui, mas felizmente meu tempo está muito curto, estou ganhando muito dinheiro dando aula, o que de fato me atrapalhou nos últimos dias aqui no esquema do Blog. Porém, mandei uma matéria para o Click BMX, um dos maiores sites do esporte no Brasil, para concorrer em uma promoção da Odi Grips, e nosso texto foi selecionado, o que de fato me deixou muito feliz, visto que o grande objetivo desse site é divulgar o BMX no Nordeste. Outra coisa legal foi um dos meus textos ser também divulgado em outro site especializado em nosso esporte, BMX20.com. De fato é o inicio do reconhecimento, logo teremos mais e mais noticiais boas para apresentar, sempre com um bom texto e com boas fotos, sempre representado nossa região e o BMX... É nós playboy!