quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Entrevista - Marcelo Mouzanier





VBU: Kaçote diga para nós qual sua origem (estado), sua cidade e a tua idade.

Marcelo Mouzanier: Sou do estado do Rio Grande do Norte , Natal. E tenho 26 anos.

VBU: Tu é oriundo de um estado que quase não tem pista. Relate para os pilotos como foi conseguir um bom nível em nosso esporte frente esta situação.
Marcelo Mouzanier: No começo foi bastante complicado em questão de tudo, tanto por conta da bike como também por falta de pista, que não tinha e até hoje não tem em Natal (só promessas e nada ate agora!). Com o tempo ralei bastante pra ter uma bike, pois na minha época não tinha peças gringas, só peças normais, montei minha bike com meus bicos e comecei a andar. Logo depois inauguraram um Half Pipe, que no tempo estava no auge, conheci uma galera das antigas como: Peido, Chigueirinho, Rudinho, Nonta, Pica Pau, Junior Caveira, Werton, Getúlio, entre outros. Foram eles que me motivaram a andar, passei uma boa temporada treinando de segunda a segunda, foi a época que o pessoal começou a crescer, mas com passar do tempo foi caindo a motivação, a falta de pista era cruel, pois a única pista que tinha era na Zona Norte. Pra lá iam o pessoal de todos os locais, da Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste, era e é muito longe pra galera comparecer, mas todo final de semana a galera se reunia. Com passar do tempo boa parte da galera desistiu, de todos o único que permaneceu andando foi eu, graças a Deus. Com o tempo apareceram uma galera nova que com pouco tempo de rolé tava andando bastante, isso me motivou muito em poder ajudar, dar um toque, mostrar como se faz. Na minha época era bastante difícil alguém jogar manobras de alto grau de dificuldades e com passar do tempo teve bastante campeonatos, dai fui me destacando nas grandes competições no Nordeste, mesmo sem ter apoio financeiro, foi mais uma questão de trabalho, com bastante força de vontade.


VBU: Aqui no Nordeste rola uma integração entre os pilotos muito boa. Por exemplo, apesar de toda a distância e a falta de grana sempre nos vemos em campeonatos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e em Fortaleza. Nesses estados, quais os melhores campeonatos que você participou e quais fizeram falta na sua instante de troféus?
Marcelo Mouzanier: Todos os campeonatos que participei me marcaram, conheci muitos caras do nordeste que andam muito mesmo, aprendi com eles, me passaram um incentivo maior pra continuar nesse esporte e alem de tudo fiz muitas amizades. Com o tempo meu rolé teve mais reconhecimento, foi crescendo meu nível ao passar dos anos. O campeonato que me marcou mesmo foi do Pernambuco, o Street Contest, que veio gente de todo Brasil, um dos maiores eventos do Nordeste, dentro do ginásio com rampas de madeira, um sonho de qualquer piloto andar na pista assim. Consegui ficar em 5º colocado na classificação geral com mais de 40 pilotos. Outro grande evento foi na Paraíba, Batalha do Concreto #4 (2012), que foi um dos melhores na modalidade Real Street, esse fez falta na minha instante de troféus!
VBU: Como está sendo a experiência de morar e andar no Sudeste do Brasil?
Marcelo Mouzanier: Depois que vim pro Sudeste do Brasil minha vida e meu rolé mudou bastante, isso com poucos meses morando aqui, minha vida mudou pra melhor graças a Deus. Tive ajuda de vários amigos de São Paulo pra conhecer picos de rolé, e a Dream BMX me ajudou muito me dando um trabalho e moradia.


VBU: Estais trabalhando e sobrevivendo de que?

Marcelo Mouzanier: Comecei a trabalhar na Dream BMX e agora recebi proposta de 2 anos pra trabalhar no Beto Carrero, fazendo Show de bike com equipe bastante qualificada de pilotos. São eles: Thiago POP de Recife, Mike Moura de São Paulo, Gilmar Soares de Recife e Dantas local de Santa Catarina.

VBU: Uma lista não representa a verdade inquestionável das coisas. Mas faça uma para nossos leitores indicando os melhores pilotos do Nordeste e os melhores do Brasil.

Marcelo Mouzanier: Vamos lá!
Nordeste: Tiago POP, Beto Selley, Rogério Rato, Popô e Italo Gringo.
Brasil: Mike Moura, Dennis Canina, André Jesus, Paulinho Saçaki e Leandro Overall.

VBU: Qual a mensagem que você pode deixar para os pilotos nordestino?
Marcelo Mouzanier: Só desiste da luta quem desconhece o sabor da vitória! Eu lutei e graças a Deus estou onde estou, lute pelos seus objetivos sempre! Grande abraço...







Nenhum comentário: