quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Momento “Old School”!



O respeito a história deve ser levada a sério por todos, e no BMX não pode ser exceção. Aqueles que andaram em tempos não tão remotos, foram responsáveis pela evolução do esporte em sua localidade ou região, e devem ser respeitados e até ovacionados.
Aqui na Paraíba são muitos que herdaram um passado saudosista, e viraram verdadeiras lendas urbanas do BMX pessoense. Principalmente aqueles que freqüentavam o antigo banks da lagoa, conhecido nacionalmente como a pista de Skate da lagoa, que hoje é o ponto de encontro dos rueiros pessoenses.



Desses “Old Schools” os que mais se destacaram no imaginário popular foram o Maghavier, Gago, o lendário Chico, Duda, Darlan, Lito e o Carlos Cesar. Esses com toda certeza adentraram na história local do BMX.



Porém as lembranças dessa grande maioria que aqui citei ficou apenas verbalmente, pois não é fácil conseguir recordações fotográficas de todos. Essas que aqui divulgo fazem parte do acervo fotográfico de umas das lendas, o famoso Zé Darlan, grande fotográfico do esporte, e que ainda nos dias atuais dar seu role.
A todos que andam hoje vale lembrar que a evolução que o esporte chegou só foi possível pela determinação daqueles que andaram antigamente, e que o “New School” de hoje vai ser o “Old School” do amanhã.



4 comentários:

Zé Darlan disse...

Como disse Confúncio, o bárbaro:
É ROCHA!!!

Agradeço, em meu nome e em nome dos sem-nome, pela consideração.
É nóis!!

Falei.

Késsia disse...

Sempre por trás de uma boa historia existe um bom escritor, neste caso escritores!
É nois!

Magayve disse...

Muito interessante seu post argumentado aqueles que nos inspiraram. Curti bastante e postei no união bmx, juntamente com os créditos a ti! Fora isso, vlw por add o link do site ao seu!! ah!quero ver e ter um dvd qdo sair em outubro.
Forte abraço fritante! BMX

solano_alves disse...

BLZ fritante... Tomare que esse agosto não seja de Deus... Iremos trabalhar pra isso!